Como rastrear alterações usando logs de auditoria?

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Seg, 20 Fev, 2023 na (o) 7:01 PM por Brenda Jaqueline Jaqueline Biscaia

Freshsales: Aplicável para o plano Entreprise. 

Freshsales Suite: Aplicável para o plano Entreprise.



que são logs de auditoria? 

Os logs de auditoria são uma sequência cronológica de entradas que capturam as alterações de configuração feitas por todos os usuários.


Como acessar os logs de auditoria? 

Os registros de auditoria são um recurso específico do administrador. Portanto, apenas administradores e administradores de contas terão o escopo de acessar o recurso de dentro do aplicativo da web.
  

Para acessar os logs de auditoria, vá para Configurações de administrador  ➞ Sales Force Automation (SFA) ➞  Outras configurações de SFA ➞ Log de auditoria.


Quais são as alterações que os logs de auditoria rastreiam?

Os logs de auditoria rastreiam quaisquer alterações de configuração feitas no aplicativo da web. Isso inclui alterações como fluxos de trabalho, sequências de vendas, territórios, configurações de conta e configurações de CRM. Os logs de auditoria rastreiam e mantêm todas as alterações feitas nos 90 dias anteriores.

Ao acessar um log de auditoria, veja o que você pode aprender:

  • Executado por:  Exibe o nome do usuário que fez a alteração. Ele também carrega informações sobre a data e hora em que a alteração foi feita e também busca o endereço IP do qual a alteração foi feita.

    Observação: Se a seção do nome exibir “Sistema”, isso se refere a uma alteração feita pelo produto.


  • Tipo de alteração:  exibe o tipo de alteração feita—Criada, Atualizada ou Excluída.

  • O que mudou:  Exibe o módulo no qual o evento foi realizado. O módulo cujas alterações são rastreadas são:

    Módulo

    Alterações rastreadas 

    Planos e Faturamento

    • Mudanças de plano durante a avaliação

    • Assinatura do plano: exibe informações sobre o plano que foi assinado, o número de licenças de usuário e o ciclo de cobrança.

    • Upgrades e downgrades do plano: exibe informações sobre o plano para o qual o plano foi atualizado/rebaixado, o número de licenças de usuário adicionadas/removidas e o ciclo de cobrança.

    • Adição de créditos de telefone

    • Alteração na moeda de cobrança

    Configurações de conta e CRM

    • Atualizando o contato principal 

    • Solicitações de cancelamento de conta

    • Atualizações de fuso horário

    • Atualizações de moeda

    • Atualizações de idioma

    • Atualizações de formato de data

    • Atualizações de formato de hora

    • Pontuação de leads inteligente - desabilitada/habilitada

    • Enriquecimento automático de perfil - ativado/desativado

    • Impedir que os usuários enviem e-mails para leads e contatos com Não perturbe ativado/desativado

    Territórios

    • Quando um Território é criado ou excluído

    • Atualizações no nome do território

    • Atualizações na descrição do território

    Atribuição automática

    • Quando uma regra de atribuição é criada ou excluída

    • Atualizações nos Filtros OU/E

    • Alterações nas condições - quando as condições são adicionadas, removidas ou atualizadas

    • Quando o acesso a um usuário é concedido ou removido

    • Quando o usuário é adicionado ou removido da atribuição round-robin 

    • Quando a posição do território é atualizada

    Sequência de Vendas

    • Quando uma sequência de vendas é criada ou excluída

    • Quando o nome de uma sequência é atualizado

    • Quando as condições de entrada são adicionadas, atualizadas ou removidas

    • Quando as condições de entrada (E/OU) de uma sequência são atualizadas

    • Quando o tipo de sequência é atualizado

    • Quando o tempo de execução da sequência ou o fuso horário são atualizados

    • Quando as etapas da sequência são adicionadas, atualizadas ou removidas

    • Quando o critério de saída (E/OU) é atualizado

    • Quando as condições de saída são adicionadas, atualizadas ou removidas

    • Quando a sequência de vendas está habilitada ou desabilitada

    fluxos de trabalho

    • Quando um fluxo de trabalho é criado ou excluído 

    • Quando o nome do Workflow é atualizado

    • Quando a descrição do fluxo de trabalho é atualizada

    • Quando os Filtros (OR/AND) são atualizados

    • Quando as condições são adicionadas, atualizadas ou removidas 

    • Quando as ações do fluxo de trabalho são adicionadas, atualizadas ou removidas 

    • Quando o fluxo de trabalho está habilitado ou desabilitado

 

  • Também exibido abaixo da entidade está o link para o módulo onde a alteração foi feita. Clique noícone para visualizar o módulo.

  • Detalhes:  Exibe a alteração no valor e mostra os valores anteriores e os novos. Clique  no link Ver alterações  para obter uma visualização detalhada de todas as alterações feitas no módulo. Você verá duas colunas - ANTES e DEPOIS.
    Por exemplo, se você modificou as etapas em um fluxo de trabalho existente, clique em  
    Ver alterações  para obter um registro detalhado de todas as alterações. <captura de tela ALTERAÇÕES FEITAS>

Posso filtrar logs de auditoria?

Sim, você pode usar filtros para acessar um determinado conjunto de logs de auditoria. Para filtrar seus logs de auditoria, clique em.


Isso abre uma nova caixa de diálogo onde você pode filtrar seus logs de auditoria com base no período de tempo, alteração feita por e módulo alterado.

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