Configurando fluxos condicionais no construtor chatbot

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Seg, 27 Fev, 2023 na (o) 5:05 PM por Isabelle Fernandes

Disponível apenas no plano Enterprise Omnichannel. 


Usando condições, você pode interligar caixas de diálogo com base em um conjunto de regras ou lógica para resolver seu caso de uso no construtor de bot. A guia Condições na configuração de uma caixa de diálogo permite que você faça isso e muito mais. Você pode configurar várias condições para que uma caixa de diálogo se conecte a outra em qualquer ponto do fluxo e configurar o redirecionamento com base na entrada do cliente. 


Com a capacidade de configurar condições If-else e operadores AND - OR no fluxo condicional extensivamente, você pode restringir o fluxo do bot e adaptá-lo para atender às suas necessidades de negócios.


Observação: os espaços reservados para caixas de diálogo só estariam disponíveis para caixas de diálogo em que recebemos uma entrada do usuário final.


Um guia rápido para configurar condições para um diálogo em uma conversa de chatbot:

  • Faça login na sua conta do chatbot como administrador/proprietário  e selecione o bot que deseja editar na página da lista de bots


  • Vá para qualquer fluxo e selecione a caixa de diálogo desejada


  • Clique no ícone Condições na caixa de diálogo



Fazendo uso de lógica aninhada com operadores AND-OR e else-if

Você pode usar vários operadores disponíveis com essas condições para criar a lógica condicional mais adequada ao seu fluxo de bot.


 

Vamos fazer isso com um exemplo para entender melhor. Considere um bot sendo usado por uma agência de viagens para planejar férias. O bot fará perguntas sobre os planos ao cliente, como:

  • Número de convidados
  • Locais preferidos
  • Escolha de atividades
  • Duração das férias

para nomear alguns. Com base nessas respostas, o bot coletará informações sobre os diferentes pacotes de férias que atendem a todos esses requisitos e os apresentará ao cliente


Você pode configurar o bot para começar com o fluxo Hello, coletar essas informações e redirecionar os clientes para fluxos específicos, cada um com opções para diferentes destinos de férias com base nos requisitos do cliente. Nesse caso, a guia de condições pode ter esta aparência:

 


Observação: ao usar entradas baseadas em texto na condição, especifique o valor entre aspas. Ex.: "Londres" ou "ABC123"


Escreva para freshbots-support@freshworks.com se tiver mais perguntas; ficaremos felizes em ajudá-lo.


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