Corrigindo notificações push quebradas do Android

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Qua, 1 Mar, 2023 na (o) 9:39 AM por Isabelle Fernandes

Siga as instruções abaixo para nos ajudar a depurar o problema.

  1. Verifique se "Push Notifications Enabled" é SIM/NÃO na seção APP DATA na interface web do Freshchat para uma conversa iniciada em um dispositivo específico para ver se você conseguiu enviar o push token desse dispositivo.
  2. Se você seguiu as etapas compartilhadas no guia de integração, verá que as notificações por push habilitadas devem ser marcadas como 'SIM'. Se for 'NÃO', siga as instruções compartilhadas abaixo:


Para Android :

Se você ainda não integrou o FCM, faça-o seguindo as instruções aqui . Depois de seguir as etapas do FCM para integração, siga as duas etapas abaixo para conectar o Freshchat e o FCM:

Etapa 1: enviar token de registro

Etapa 2: lidar com a mensagem do FCM

Etapa 3: verifique se você salvou a chave correta do FCM

Etapa 4: compartilhar o ID da conversa


Etapa 1: enviar token de registro

Na implementação de FirebaseInstanceIdService do aplicativo, envie o token para o Freshchat da seguinte maneira:


@Overridepublic void onTokenRefresh() {String token = FirebaseInstanceId.getInstance().getToken();Freshchat.getInstance(this).setPushRegistrationToken(token);}
Genérico



Etapa 2: lidar com a mensagem do FCM

Na implementação do FirebaseMessagingService do aplicativo, passe o objeto RemoteMessage para o Freshchat se for uma notificação do Freshchat.


@Overridepublic void onMessageReceived(RemoteMessage remoteMessage) {if (Freshchat.isFreshchatNotification(remoteMessage)) {Freshchat.getInstance(this).handleFcmMessage(context, remoteMessage);} else {//Handle notifications with data payload for your app}}
Genérico



Se você seguiu as etapas acima para Android, verá que as NOTIFICAÇÕES PUSH ATIVADAS terão mudado de NÃO para SIM.


Etapa 3: verifique se você salvou a chave correta do FCM 

Verifique se você salvou a chave FCM correta em Freshchat   Admin > Mobile SDK .



Observação: o comprimento da chave é restrito a 160-180 caracteres.



Etapa 4: compartilhar o ID da conversa


Depois de executar as etapas acima, se você não estiver recebendo notificações, pegue o ID da conversa no URL. Seriam os últimos 10 ou mais dígitos. Cole-o no seguinte URL:


https:// <<your-freshchat-account-domain-here>> /app/api/notif_debug?convId=


e compartilhe a captura de tela dos resultados conosco.

Recentemente, atualizamos nossa marca em nossas ofertas e alteramos os nomes de nossos planos de preços. Se você se inscreveu antes de 9 de agosto de 2021, clique em Planos anteriores para visualizar seus planos aplicáveis. 
Garantimos que essa alteração não afetará sua experiência com o produto e nenhuma ação é necessária de sua parte.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo