O aplicativo Google Analytics

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Qua, 6 Jul, 2022 na (o) 6:03 PM por Isabelle Fernandes

Indisponível no plano Free.


Ao integrar o Freshdesk ao Google Analytics, você pode ter uma ideia rápida do que os clientes estão procurando em seu portal de suporte, quais artigos de solução obtêm mais tráfego e onde seus clientes passam o tempo em seu portal. Você pode usar essas informações para direcionar o conteúdo em sua base de conhecimento e fazer o ajuste fino dos artigos de solução.


Guia rápido para integrar o Freshdesk com o Google Analytics:

Para integrar o Google Analytics ao seu helpdesk, você primeiro terá que criar uma nova propriedade em sua conta do Analytics:

  • Você pode fazer isso na seção Admin depois de fazer login no Google Analytics



  • Clique em + Criar propriedade em qualquer uma de suas contas existentes



  • Se esta é a primeira vez que você está usando o Google Analytics, você terá que configurar uma nova conta e, em seguida, criar uma nova propriedade
  • Abaixo do que você gostaria de acompanhar , escolha o site
  • Dê um nome ao seu portal de suporte, especifique a URL do portal de suporte
  • Escolha seu fuso horário e clique no botão Obter ID de rastreamento



Quando terminar, você será levado a uma nova página que lista seu ID de rastreamento que começa com 'UA'. Copie o ID de rastreamento.

  • Faça login em sua conta do Freshdesk como administrador.
  • Vá para Admin> Operações de suporte> Aplicativos.
  • Clique em 'Obter mais aplicativos' no canto superior direito e pesquise por Google Analytics.



  • Você será solicitado a inserir a ID de rastreamento do Google Analytics que acabou de copiar. Digite-o e clique em Ativar . Clique em Atualizar caso esteja atualizando o ID de rastreamento com base em uma nova propriedade que você criou no Google Analytics.

E você está pronto! As estatísticas do portal de suporte do Freshdesk devem começar a aparecer na sua conta do Analytics daqui a pouco. Observe que essas informações não serão exibidas em sua conta do Freshdesk, mas apenas no Google Analytics. Você pode aprender como habilitar a pesquisa de sites para que possa rastrear os termos de pesquisa aqui .


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