Integrando sua conta do Freshdesk com Pagerduty

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Wed, 06 Jul 2022 na (o) 01:24 PM por Isabelle Lemes

Disponível em todos os planos.


A integração Freshdesk-PagerDuty ajuda suas equipes a gerenciar, rastrear e fazer a triagem de todos os seus incidentes a partir de um local centralizado. Com essa integração, você pode sincronizar seus incidentes do PagerDuty com o Freshdesk e acompanhar todas as suas atualizações.


Com a integração Freshdesk-PagerDuty, você será capaz de

  • Notifique os respondentes de plantão com base nos alertas enviados do Freshdesk.
  • Crie e vincule incidentes de alta e baixa urgência com base na prioridade do evento do Freshdesk
  • Sincronize incidentes e escalonamentos no PagerDuty e Freshdesk conforme você cria.
  • Resolva automaticamente os incidentes no PagerDuty quando a métrica no Datadog retornar ao normal com a sincronização bidirecional.


Integrando o aplicativo PagerDuty à sua instância do Freshdesk:

  • Vá para Administrador> Operações de suporte> Aplicativos



  • Pesquise por PagerDuty> Clique para instalar



  • Para a chave de autenticação, clique em Configuração de perfil na barra direita, → A chave API deve estar disponível na seção Sua chave de administrador no canto direito.
  • A chave de autenticação do PagerDuty deve estar disponível dentro do PagerDuty em Configuração> Acesso à API.


  • Você pode adicionar uma integração do PagerDuty de duas maneiras
  1. Integrando com um serviço existente: Clique no nome do serviço ao qual deseja adicionar uma integração e selecione a guia Integrações e clique no botão Novas Integrações
  2. Integrando com um novo serviço: leia nossa documentação na seção Configurando Serviços e Integrações e siga as etapas descritas na seção Criar um Novo Serviço , selecionando Freshdesk como o Tipo de Integração na etapa 4. Continue com a seção No Freshdesk (abaixo) uma vez você concluiu essas etapas.




  • Clique em Criar nova chave de API. Uma chave de integração será gerada nesta tela. Mantenha esta chave salva em um local seguro, pois ela será usada quando você configurar a integração com o Freshdesk na próxima seção.




  • Preencha a chave API do Freshdesk e PagerDuty com o ID de e-mail registrado para autenticar e instalar o aplicativo PagerDuty em sua conta Freshdesk.


Integrando com um serviço PagerDuty:

  1. Faça login na sua conta do PagerDuty
  2. No menu Configuração, selecione Serviços.


Agora, existem duas maneiras de adicionar uma integração a um serviço:

  • Se você estiver adicionando sua integração a um serviço existente: Clique no nome do serviço ao qual deseja adicionar a integração. Em seguida, selecione a guia Integrações e clique no botão Nova integração.
  • Se você estiver criando um novo serviço para sua integração: Leia nossa documentação na seção Configurando serviços e integrações e siga as etapas descritas na seção Criar um novo serviço, selecionando Freshdesk como o tipo de integração na etapa 4. Continue com o In Freshdesk seção (abaixo) depois de concluir essas etapas.




  • Entre na integração 'Freshdesk' e selecione o menu Tipo de integração 'Integração Freshdesk do PagerDuty'.
  • Clique no botão Adicionar integração para salvar sua nova integração. Você será redirecionado para a guia Integrações do seu serviço.
  • Uma chave de integração será gerada nesta tela. Mantenha esta chave salva em um local seguro, pois ela será usada quando você configurar a integração com o Freshdesk na próxima seção.


Assim que a integração do PagerDuty for concluída, você pode começar a vincular incidentes de sua conta do Freshdesk ao PagerDuty.

Por exemplo, quando vários tíquetes são relatados por seus clientes (incidente) no Freshdesk, você pode criar um tíquete rastreador, vincular todos os tíquetes relevantes ao rastreador e vinculá-lo a uma conta do Pagerduty de incidente abaixo.




Você também pode criar um novo incidente, vincular ou desvincular um incidente existente no PagerDuty de dentro do Freshdesk e vinculá-lo ao tíquete do rastreador. Dessa forma, você será capaz de capturar todos os seus incidentes com perfeição.


Se precisar de mais ajuda com essa integração, entre em contato com support@freshdesk.com .







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