Recentemente, atualizamos nossa marca em nossas ofertas e mudamos os nomes de nossos planos de preços. Se você se inscreveu antes de 9 de agosto de 2021, clique em Planos anteriores para ver os planos aplicáveis. Garantimos que essa alteração não afetará sua experiência com o produto e nenhuma ação é necessária de sua parte.
ÍNDICE
- Integrar Freshservice com Freshdesk Messaging
- Como configurar a integração do Freshservice no Freshdesk Messaging
- Definir regras para a conversão de chat em ticket
- Escolha os campos de tíquete para a conversão de chat em tíquete
- Converta conversas do Freshdesk Messaging em tíquetes do Freshservice
- Como configurar o Freshdesk Messaging dentro do Freshservice
Integrar Freshservice com Freshdesk Messaging
Ao integrar sua conta Freshservice com Freshdesk Messaging, seus usuários finais podem enviar mensagens a você usando o widget Freshdesk Messaging. Você pode converter conversas de bate-papo no Freshdesk Messaging em tickets no Freshservice.
Você pode acessar a caixa de entrada da equipe do Freshdesk Messaging diretamente dentro do Freshservice. Isso eliminará a necessidade de alternar entre duas guias ou janelas diferentes. Isso também significa que, enquanto seus agentes estão respondendo a tickets, eles ainda podem ser notificados sobre os chats atribuídos a eles e responder aos clientes diretamente do Freshservice sem ter que navegar para uma janela diferente.
Você também pode converter conversas no Freshdesk Messaging em tickets no Freshservice.
Como configurar a integração do Freshservice no Freshdesk Messaging
Faça login em sua conta do Freshdesk Messaging como proprietário / administrador da conta
Vá para Admin> Integrações> Freshservice
Adicione a URL do portal Freshservice e seu Freshservice Admin User Token para autorizar a integração.
Seu token de usuário de administrador é sua chave de API Freshservice. Você pode encontrá-lo em sua conta Freshservice em Configurações de perfil.
Definir regras para a conversão de chat em ticket
Em seguida, você deve definir as regras para converter bate-papos em tickets no Freshservice. Você pode tornar obrigatório para os membros da equipe converter todas as conversas em um ticket ao resolvê-las (fechá-las). Se você quiser habilitar isso, basta mover o botão de alternância para a direita. Caso contrário, será uma etapa opcional para os membros de sua equipe.
Escolha os campos de tíquete para a conversão de chat em tíquete
Agora, escolha os campos do tíquete do Freshservice e os atributos correspondentes do Freshdesk Messaging. Esses campos serão preenchidos previamente quando um membro da equipe converter um bate-papo em um tíquete. Não se esqueça de salvar sua seleção.
Todas as alterações feitas na integração devem ser sincronizadas usando a opção 'Sincronizar campos' para que as alterações tenham efeito.
Observação: os tipos de campo do Freshservice devem ser compatíveis com as propriedades personalizadas do Freshdesk Messaging para converter um bate-papo em um tíquete.
Converta conversas do Freshdesk Messaging em tíquetes do Freshservice
Depois de responder às perguntas de um cliente, você pode encerrar uma conversa resolvendo-a. As conversas resolvidas são movidas para a visualização Resolvida, de onde você pode acessá-la a qualquer momento.
Alternativamente, se você tiver integração Freshservice, você pode resolver uma conversa e convertê-la em um tíquete Freshservice. Isso será útil se você não puder atender a todas as preocupações de seu cliente imediatamente. Em vez de deixar essas conversas abertas na fila, você pode convertê-las em um tíquete e depois acompanhar e responder aos clientes. Isso também organizará sua fila de bate-papo e diminuirá o tempo de resposta no Freshdesk Messaging .
Os campos do tíquete são preenchidos automaticamente com base na sua configuração. Mas você sempre pode editar os valores, se necessário. Você pode criar um novo tíquete ou anexar a um tíquete existente.
Como configurar o Freshdesk Messaging dentro do Freshservice
Faça login em sua conta Freshservice. Vá para Admin> Canais de Suporte> Chat
Você pode vincular sua conta existente do Freshdesk Messaging ou pode criar uma nova
Vincule sua conta do Freshdesk Messaging à conta do Freshservice adicionando o URL da conta do Freshdesk Messaging (exemplo: https://acme.freshchat.com ) Freshdesk Messaging App ID e widget token aqui. Você pode encontrar o ID do aplicativo e o token do widget em sua conta do Freshdesk Messaging acessando Admin> Configurações da conta> Configurações de integração.
Clique em Conectar para disponibilizar o Freshdesk Messaging Team Inbox Lite para sua equipe dentro do Freshservice.
Agora você pode acessar sua caixa de entrada do Freshdesk Messaging Team diretamente na sua conta Freshservice.