Recentemente, atualizamos nossa marca em nossas ofertas e mudamos os nomes de nossos planos de preços. Se você se inscreveu antes de 9 de agosto de 2021, clique em Planos anteriores para ver os planos aplicáveis.
Garantimos que essa alteração não afetará sua experiência com o produto e nenhuma ação é necessária de sua parte.
Quando um cliente está visitando seu site, portal ou aplicativo, ele pode querer entrar em contato para obter ajuda. Configurar seu bot ajuda seus clientes a obter ajuda mais rapidamente. Com propriedades personalizadas e padrão, você pode habilitar seu bot para oferecer ajuda contextual, armazenando informações sobre seus clientes. Com o construtor de bot, você pode usar propriedades padrão (que oferecemos fora da caixa) e propriedades personalizadas (que você pode configurar para seus casos de uso específicos).
Casos de uso comuns:
- Quando você obtém uma entrada específica do cliente em vários pontos em um fluxo de bot, pode armazenar o valor mais recente do cliente em um atributo.
Por exemplo, se você for uma plataforma de comércio eletrônico, um cliente pode precisar de ajuda com o status do pedido, reembolso, devoluções, etc. Independentemente do problema para o qual seus clientes precisam de ajuda, você espera que eles forneçam o ID do pedido . Peça ao cliente o ID do pedido no início da conversa, defina a propriedade e use-a diretamente por meio de chamadas de API para obter os diferentes itens para os quais seu cliente precisa de ajuda.
- No WhatsApp, o cliente geralmente insere uma entrada numérica para escolher uma opção no fluxo do bot. Podemos usar atributos para armazenar a opção que o cliente selecionou.
Por exemplo, o fluxo de bot que você configurou pede ao seu cliente para pressionar 1 para Novas reservas, 2 para cancelamentos e 3 para verificar o status. Com base no seu cliente, eles irão pressionar um dos botões para criar o respectivo tíquete. Após a criação do ticket, você pode. Defina uma propriedade para “Tipo”, armazene o respectivo valor com base na escolha do cliente e transmita o tipo de solicitação ao Freshdesk com um atributo .
Outros casos de uso incluem o armazenamento de preferências do cliente, a passagem de valores-chave para acionar automações ou fluxos de trabalho em um sistema diferente ou o armazenamento temporário de valores durante eventos computacionais.
Depois de configurar as propriedades no construtor de bot, você pode salvar as informações que seu cliente compartilha com você como o valor. Você pode então referir-se a este valor em qualquer outro lugar no construtor de bot.
Se você deseja melhorar a experiência de autoatendimento do seu cliente, pode usar essas propriedades com o widget de autoatendimento. Você pode escolher preencher previamente o valor dessas propriedades com variáveis que podem ser passadas para o script do bot a partir do seu portal de suporte, site da Web, aplicativos móveis (ou onde quer que você insira o seu bot).
Quando seus clientes usam seu portal, site, aplicativo (ou onde quer que você incorpore seu bot), essas variáveis podem armazenar informações que seus clientes compartilham com você. Como essas propriedades agora fazem parte do script do bot, você pode passar as propriedades e seus valores para o bot para fornecer uma experiência de cliente altamente personalizada.
ÍNDICE
- Implantar seu bot
- Um guia rápido para configurar propriedades no widget Conversas
- Um guia rápido para configurar propriedades padrão no widget de autoatendimento
- Um guia rápido para configurar propriedades personalizadas no widget de autoatendimento
- Um guia rápido para usar propriedades
Implantar seu bot
Você pode gerar o script de widget do bot na página Deploy para cada bot. Você pode copiar e colar este script em todas as suas mídias de suporte (portais, páginas da web, aplicativos etc.) incorporar o bot. Todas as alterações feitas na configuração do bot serão refletidas automaticamente no widget do bot, portanto, você precisará colar este script apenas uma vez nas mídias de suporte necessárias.
Observação: se você usar o widget de autoatendimento, poderá escolher quais dessas propriedades são propriedades obrigatórias. No entanto, lembre-se de que todos os campos obrigatórios que não forem preenchidos impedirão o widget de autoatendimento de funcionar corretamente. Como alternativa, certifique-se de preencher previamente o valor da propriedade com uma variável na tela de implantação.
Um guia rápido para configurar propriedades no widget Conversas
- Para configurar quaisquer propriedades do usuário e passá-las para o widget de conversa, navegue até as configurações do Web Messenger. Você pode fazer isso:
- Navegando para Admin> Web Messenger> Primeiros passos ou
- Navegue até Bots> Implementar> Opções de implementação> widget Conversas> Script
- Quando estiver aqui, você pode rolar para baixo até (Opcional) Identificar o usuário, onde pode definir as propriedades do usuário para identificar seus clientes e definir propriedades para eles. Você pode consultar a documentação da API do Freshdesk Messaging para saber mais sobre como definir as propriedades do usuário ou sobre como oferecer uma experiência melhor para seus usuários conectados
Um guia rápido para configurar propriedades padrão no widget de autoatendimento:
- Navegue para Implementar> Opções de Implementação> item de menu do widget de autoatendimento e você pode ver a lista de propriedades padrão que estão disponíveis prontas para uso. As propriedades padrão são as seguintes:
- Nome: armazene o nome do seu cliente
- ID de e-mail: armazene o endereço de e-mail do seu cliente
- Número de telefone: armazene o número de telefone do seu cliente
- Idioma: armazene o idioma preferido de seu cliente
- ID de tíquete externo: armazene seus IDs externos, como o ID do pedido do seu cliente ou ID da transação (por exemplo) que você usa para manter diferentes conversas de bot para o mesmo cliente
- C CLIENTE ID: Guarde identificação única do seu cliente para gerenciar múltiplas sessões através de dispositivos
- ID de autenticação: armazene e passe o ID de autenticação para fazer chamadas de API
Um guia rápido para configurar propriedades personalizadas no widget de autoatendimento:
- No construtor de bot, insira uma nova Ação> Ações dinâmicas> Definir propriedade
- O menu definir propriedades abre onde você pode começar a configurar os detalhes da propriedade, como o nome, valor e onde deve ser salva.
Todas as propriedades que você definir para o usuário serão atribuídas permanentemente (como sua localização ou preferência de idioma). Todas as propriedades que você configurou para a conversa irão expirar quando a conversa for resolvida (como o tipo de problema). - Use o nome da propriedade para declarar o nome da sua propriedade, que é apenas para sua referência, e o valor da propriedade para declarar o valor do atributo que deve ser associado à propriedade.
O valor pode ser estático ou dinâmico. Para usar um valor dinâmico, clique em + para acessar seus marcadores de posição e você pode escolher entre as caixas de diálogo existentes, APIs, propriedades, funções ou criar novos diretamente.
Para definir outras configurações para suas propriedades personalizadas, navegue até Fluxos> Configurar> Propriedades personalizadas . Aqui você pode ver a lista de todas as propriedades personalizadas que foram configuradas. Clique no ícone de lápis no menu Ações para editá-los.
- Selecione a fonte no menu suspenso. Você pode escolher entre Flow e API.
- Fluxo : Se a fonte for selecionada como Fluxo, você pode optar por salvar a informação na conversa ou no usuário. Você também pode escolher marcar a caixa de seleção Usar em JS e a propriedade estará disponível quando você gerar o script de incorporação do widget no menu Implementar. Você pode então usar isso como uma variável com seu valor codificado ou buscado dinamicamente e atribuído de onde quer que o script do widget tenha usado
- Fluxo : Se a fonte for selecionada como Fluxo, você pode optar por salvar a informação na conversa ou no usuário. Você também pode escolher marcar a caixa de seleção Usar em JS e a propriedade estará disponível quando você gerar o script de incorporação do widget no menu Implementar. Você pode então usar isso como uma variável com seu valor codificado ou buscado dinamicamente e atribuído de onde quer que o script do widget tenha usado
- API: Se a fonte for selecionada como API, você poderá selecionar as propriedades de resposta necessárias de uma API da biblioteca de API desse bot para inicializar as propriedades personalizadas. Depois que essa API é chamada em um fluxo, a propriedade customizada assume o valor das propriedades de resposta mapeadas para ela.
Um guia rápido para usar as propriedades:
- No fluxo do chatbot, selecione a caixa de diálogo em que deseja usar a propriedade. Clique no ícone + para acessar todos os marcadores de posição e clique em Propriedades no menu suspenso.
- Todas as propriedades associadas ao bot serão listadas aqui. Você verá a lista das propriedades padrão seguida pela lista de propriedades personalizadas. Clique nas propriedades específicas para adicioná-las à mensagem.
- Ao configurar o script para incorporar o widget de autoatendimento, você pode observar que o script conterá os valores padrão e de propriedade customizada. Você pode até mesmo preencher esses valores usando marcadores líquidos ou uma resposta de função JS.
Nota: Certifique-se de que quaisquer propriedades customizadas que você usa com APIs sejam chamadas usando a ação Trigger API para que funcione corretamente.