O que é a Biblioteca de Códigos do CRM? Como configurá-lo?

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Ter, 21 Fev, 2023 na (o) 5:54 PM por Brenda Jaqueline Jaqueline Biscaia

Freshsales: Aplicáveis nos planos Pro e Enterprise.

Freshmarketer: Aplicáveis nos planos Free, Growth, Pro e Enterprise.

Freshsales Suite: Aplicáveis nos planos Free, Growth, Pro e Enterprise.


A biblioteca de códigos do CRM  é uma coleção de bibliotecas em diferentes idiomas que você pode usar para integrar seu site e aplicativo da web com seu aplicativo. As bibliotecas, uma vez instaladas, capturam os visitantes do site como contatos, rastreiam suas atividades, páginas visualizadas e atualizam suas informações em tempo real no aplicativo web.

A seguir estão as bibliotecas disponíveis, 

  1. Rubi

  2. Java

  3. PHP

  4. Pitão

A seguir estão alguns casos de uso para bibliotecas.

Capture os visitantes do site como contatos

Você pode usar a biblioteca para criar visitantes como contatos no aplicativo da web quando eles enviarem seus endereços de e-mail. Pode ser por meio de formulários de inscrição, assinaturas de blog, inscrições em webinars, etc.

atividades de rastreamento

Usando a biblioteca, você pode criar  eventos  e rastrear a resposta de um contato aos eventos. Por exemplo, você pode querer saber se os contatos estão usando ativamente seu produto durante a avaliação, se convidaram outros membros da equipe, se ativaram ou desativaram integrações, etc. Você pode criar eventos para o mesmo e aprender sobre o atividades dos contatos em sua página de detalhes no aplicativo da web.


Rastrear páginas visualizadas

A biblioteca de códigos do CRM pode ajudar a fornecer informações sobre as páginas que seus contatos mais frequentam. Para conseguir isso, escolha as páginas a serem rastreadas, instale a biblioteca em seu site e aplicativo da web e configure uma pontuação de contato para cada página. As páginas visualizadas pelos contatos podem ser encontradas listadas em suas  atividades recentes  na respectiva página de detalhes do contato.

Atualizar informações de contato

Você pode usar as bibliotecas para coletar informações adicionais sobre o contato por meio de formulários da web. Quando um contato com apenas o endereço de e-mail no aplicativo preenche um formulário da web que possui campos para seu nome e sobrenome, nome da empresa, designação etc., as bibliotecas enviam esses dados para seus registros individuais no aplicativo.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo