Como integrar o Freshsales Suite com o Freshdesk?

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Qui, 16 Fev, 2023 na (o) 2:24 PM por Isabelle Fernandes

Disponível nos planos Growth, Pro e Enterprise. 


O Freshsales Suite for Freshdesk oferece visibilidade completa da sua base de clientes. Seus agentes agora podem acessar facilmente contatos, negócios e contas do Freshsales Suite para obter um melhor contexto sobre os problemas do cliente. Isso permite que os agentes de suporte obtenham contexto instantâneo, criem conversas relevantes e resolvam as dúvidas dos clientes com mais rapidez.

 

Seus agentes podem visualizar os últimos cinco negócios associados a um cliente ao lado do ticket e criar um contato diretamente do Freshdesk sem mudar para o Freshsales Suite. Da mesma forma, os agentes do Freshsales podem ver os tickets vinculados nas páginas Contatos, Negócios e Contas no Freshsales Suite.


Este artigo contém as seguintes seções:

  1. Como configurar o Freshworks CRM?
  2. Como instalar o aplicativo Freshsales Suite para Freshdesk
  3. Como usar o aplicativo Freshworks CRM?

Como configurar o Freshworks CRM?

Para instalar o aplicativo Freshsales Suite no Freshdesk, você precisa da chave de API do Freshsales Suite.

  1. Faça login no Freshsales Suite.
  2. Clique no seu perfil no canto superior direito e selecione Configurações.
  3. Alterne para a guia de configurações da API.
  4. Copie a chave API para a área de transferência.

Como instalar o aplicativo Freshsales Suite para Freshdesk

  1. Faça login na sua conta do Freshdesk como administrador.
  2. Acesse Admin > Operações de suporte > Aplicativos > Obter mais aplicativos .
  3. Selecione Freshsales Suite na lista e clique em Instalar .
  4. Insira o domínio da conta do Freshsale Suite e a chave de API (chave de autenticação).
  5. Clique em Atualizar para instalar o aplicativo.
  6. Selecione os campos para seus agentes visualizarem em Contatos, Contas e Negócios do Freshsales. Você pode selecionar até 10 campos. Por padrão, apenas o Nome Completo é exibido.
  7. Clique em Atualizar .

Como usar o aplicativo Freshworks CRM?

Depois de habilitar essa integração, seus agentes podem acessar os detalhes do cliente do Freshsales diretamente no Freshdesk Support Desk, tanto nos tickets quanto nas páginas de contato.


Nota: Seus agentes só podem visualizar os campos que você configura na página de configurações durante a instalação.

Clique no widget Freshsales para visualizar todas as contas e negócios associados ao seu cliente.

  1. Clique no nome do cliente para visualizar as informações básicas sobre o cliente.
  2. Clique no nome da conta para ver as últimas cinco negociações abertas associadas à conta.
    As negociações serão classificadas por 'Data de fechamento esperada', sendo a data mais próxima a primeira. Se um cliente não tiver 5 negócios abertos, você verá primeiro todos os negócios abertos seguidos pelos negócios fechados, classificados por 'Data de fechamento mais recente'.
  3. Use a opção Criar contato  para converter uma consulta de vendas de um cliente em um tíquete do Freshdesk em um lead/contato no Freshsales.

Observação: se você deseja ver os tickets do Freshdesk vinculados a contatos e leads no Freshsales, confira a integração do Freshdesk no Freshsales.



Recentemente, atualizamos nossa marca em nossas ofertas e alteramos os nomes de nossos planos de preços. Se você se inscreveu antes de 9 de agosto de 2021, clique em Planos anteriores para visualizar seus planos aplicáveis. 
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