Política de exclusão de dados para segmentos de usuários

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Ter, 28 Fev, 2023 na (o) 2:55 PM por Isabelle Fernandes

O Freshchat (Freshchat) está em conformidade com o GDPR e, para ajudar nossos clientes a estarem em conformidade com o GDPR, instituímos uma política de exclusão de dados com a qual você pode excluir as conversas dos clientes periodicamente. 


A lógica de exclusão será executada todas as manhãs assim que a política for configurada. Para configurar a política, você pode nos escrever em  support@freshchat.com  com as seguintes informações:


  • Período de retenção 

  • Tipo de agrupamento de usuários

  • tipo de processo


Período de retenção:


Essas informações são necessárias para determinarmos por quanto tempo você deseja manter os dados antes de excluí-los. O período de retenção padrão é de 90 dias.


Tipo de agrupamento de usuários:


Existem dois tipos nos quais você pode agrupar usuários para excluir dados:


  • Todos os usuários - A lógica de exclusão será executada para todos os usuários


  • Segmentos de usuários - Os clientes podem criar seus próprios segmentos de usuários usando a segmentação do Freshchat e nos fornecer o nome do segmento para executar a lógica de exclusão.

    • Ao optar por executar a lógica de exclusão apenas para um segmento de usuários, é recomendável não alterar as condições do segmento depois de definidas.


Independentemente da forma como você agrupa seus usuários, o usuário deve ser criado antes do período de retenção para ser incluído na lógica de exclusão.


Tipo de processo:


Existem dois tipos nos quais você pode optar por excluir dados:


Excluir usuários junto com suas conversas e mensagens:


Este processo exclui todas as conversas e mensagens junto com os usuários associados. Alguns pontos a observar:


  • Se uma conversa não tiver nenhuma mensagem nos últimos x dias (com base no período de retenção), o usuário e todas as conversas e mensagens associadas serão excluídas

  • Se uma conversa tiver pelo menos uma mensagem nos últimos x dias, o usuário será retido e as mensagens com mais de x dias serão excluídas

  • Se um usuário tiver uma conversa com atividade recente, mas outras conversas forem anteriores a x dias, a primeira conversa será parcialmente removida, as conversas anteriores a x dias serão completamente excluídas e o usuário será mantido


Informação: Neste processo, todas as atividades, eventos rastreados, conversas, mensagens, imagens e arquivos carregados pelo usuário final serão excluídos.


Excluir conversas e mensagens, mas manter Usuário:


Nesse processo, o usuário será retido mesmo que não tenha nenhuma atividade recente na conversa. Ele excluirá mensagens e conversas com mais de x dias (com base no período de retenção).


Informação: Neste processo, todas as conversas, mensagens, imagens e arquivos enviados pelo usuário final serão excluídos.


Com base na preferência do cliente, um e-mail será enviado ao proprietário da conta no final de cada dia com um resumo do número de usuários/conversas/mensagens excluídas. 


Quando configuramos a lógica de exclusão periódica, os dados serão completamente apagados de todos os armazenamentos de dados do Freshchat. Não é possível restaurar os dados depois de excluídos

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo