Como criar seu primeiro experimento de personalização

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Ter, 14 Mar, 2023 na (o) 1:54 PM por Isabelle Fernandes

Indisponível no Freshmarketer. 

Freshsales: Growth, Pro e Enterprise.

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A personalização permite que você atenda diferentes versões do seu site customizadas para os diferentes interesses do seu público. Com isso, podemos segmentar públicos, servir conteúdo para cada segmento e relatar o engajamento de um público com um conteúdo específico.

 

Para criar um experimento de personalização,

  1. Clique no botão “Novo”. Forneça o nome e o URL do experimento para o qual você deseja executar o experimento. Você pode criar uma experiência de personalização de duas maneiras - usando o editor visual do aplicativo da web ou o redirecionamento bu. Clique em Editor visual do Freshwork.

 

  1. A página é exibida na página de variação por padrão para fazer as alterações conforme mostrado abaixo.

 

 

  1. Se estiver criando Personalização por Redirecionamento, você será direcionado para a página mostrada abaixo, onde poderá fornecer sua URL de experiência de variação. Você pode adicionar qualquer número de experiências e combinar segmentos de público para cada uma delas.

 

  1. Clique em Avançar. Você chegará à  página GOALS  . A definição de metas para um experimento é essencial, pois rastreia os dados que ajudam na análise do nosso teste.

 

 

  1. Clique em Avançar. Você chegará à  página de segmentação de público  . Você pode escolher entre os diferentes segmentos de público que temos para combinar com as experiências que você cria. 

 

  

 

Por exemplo, se você definir sua variação 1 para o tráfego móvel, os usuários que acessarem seu site pelo celular verão a nova experiência.

 

  1. Clique  em Avançar Você será direcionado para a página PREFLIGHT, onde poderá visualizar as configurações de seu experimento. Clique no  botão Lançar campanha  e sua experiência será criada.

 

 

Observação: Em Personalização, você não poderá definir tráfego como Teste A/B, pois o segmento de público é diferente para cada experiência. Enquanto no A/B temos o mesmo conjunto de públicos divididos em grupos com base no tráfego que definimos para validar nossa experiência. Simplificando, usamos a personalização para otimizar a experiência do público, enquanto o teste A/B é uma ferramenta de verificação da eficácia do conteúdo.

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