Por que nós precisamos deles?
Cada empresa tem um processo de vendas que é único e tem seu próprio conjunto de etapas com base nos produtos que oferecem e nos mercados que atendem.
Por exemplo, a jornada de vendas de uma empresa B2B é diferente da de uma empresa B2C.
Assim, com vários pipelines, você pode organizar e processar suas atividades com mais clareza.
Configurando vários pipelines de negócios
Com base em diferentes processos de vendas, um pipeline separado pode ser criado. Isso permite que os representantes de vendas trabalhem com um conjunto de estágios mais relevantes para eles. Para criar um, há um conjunto de etapas que precisam ser seguidas.
Pipeline padrão do administrador
Dos vários pipelines presentes em sua conta, você pode escolher um deles para ser o pipeline padrão. Para todas as atividades relacionadas ao administrador, esse pipeline será considerado o padrão.
Pipeline preferido do usuário
Apesar de um administrador escolher um pipeline como padrão, como representante de vendas, seu pipeline usado com mais frequência pode ser diferente. Portanto, seu aplicativo da Web oferece a opção de escolher um pipeline mais relevante para seu ciclo de vendas, apesar de ser diferente do padrão do administrador.
Excluindo um pipeline - Existe um backup?
Não há backup para seu pipeline como tal. Porém, todos os negócios do pipeline excluído são movidos para o primeiro estágio do pipeline padrão.
O que acontece em um downgrade?
Se você fizer downgrade, apenas o pipeline padrão permanecerá e o restante dos pipelines será removido. Os negócios dos outros pipelines são movidos para o primeiro estágio do pipeline padrão que é mantido após o downgrade.