O que é um pipeline padrão?

O pipeline usado com mais frequência pela maioria dos representantes de vendas da equipe deve ser definido como o pipeline padrão. Esse pipeline geralmente é destinado a  atividades relacionadas ao administrador,  como 

  • Migração de dados de outro CRM

  • Importações CSV/XLSX

  • Adicionando negócios via API

  • Eliminação

  • Rebaixar
     

Observação:  somente um administrador pode marcar um pipeline como padrão para toda a conta.


Para marcar um pipeline como padrão,

  1. Vá para  Configurações de administrador > Pipelines .

  2. Clique no  ícone Editar  no pipeline que você deseja tornar padrão.

  3. Ative a  caixa de seleção Marcar como padrão  . 

  4. Clique em  Salvar Isso torna o pipeline padrão.

Quais são os diferentes segmentos afetados? - Impacto 

Todas as configurações acessíveis 'somente' pelo administrador consideram automaticamente esse pipeline como padrão.

As áreas a serem observadas são:

  1. Migração de dados:
    durante a migração, vários pipelines de negócios do CRM anterior são importados para seu aplicativo da web. Se existirem pipelines semelhantes em seu aplicativo da Web, os negócios serão adicionados aos pipelines correspondentes. Caso contrário, novos pipelines são criados e os negócios são migrados para ele. Por exemplo, digamos que você esteja  migrando do Pipedrive E no Pipedrive você tinha 4 pipelines diferentes em uso. Após a migração, todos os 4 pipelines são migrados com sucesso sem nenhuma alteração nos estágios ou negociações.

  2. Criação de negócios via API:  os negócios são criados no pipeline mencionado no código da API. Se não for especificado, todos os negócios serão adicionados ao pipeline padrão do administrador.

  3. Exclusão : todos os negócios do pipeline excluído são adicionados ao 1º estágio do pipeline padrão

  4. Downgrade:  apenas o pipeline marcado como padrão por no momento do downgrade será mantido. Antes do downgrade, digamos que você tinha 2 pipelines: 

    1. Pipeline 1: Novo, Contatado, Demonstração, Negociação, Ganhou/Perdeu

    2. Pipeline 2: Novo, adicionado ao carrinho, pedido feito, pagamento feito, entregue, ganho/perdido

E o Pipeline 1 é definido como o padrão. No downgrade, apenas o pipeline padrão, ou seja, o Pipeline 1 existe. Todos os negócios do Pipeline 2 são adicionados ao estágio 'Novo' do Pipeline 1. 


O que acontece se eu tiver mais de 10 pipelines em meu CRM anterior?

Durante a migração, seus  primeiros 10  pipelines são migrados como tal. Todos os negócios dos pipelines restantes são adicionados ao  estágio Novo (primeiro) do pipeline padrão.