Como administrador, você pode precisar configurar vários pipelines para acomodar os diversos processos de vendas de sua organização. Seus pipelines podem depender de um destes poucos critérios:  

  • Ciclo de vendas de cada equipe de vendas

  • Territórios

  • Produtos e serviços oferecidos

  • Vendas de entrada ou saída

Configure vários pipelines para atender às suas necessidades de negócios. Veja como você pode configurar um novo funil de vendas:

  1. Abra  Configurações de administrador  e role para baixo até  Pipelines  e clique em abrir o mesmo.
    Todos os seus pipelines existentes podem ser encontrados nesta página.

  1. Clique Isso abre o  controle deslizante ADICIONAR NOVO PIPELINE  .

  2. Preencha os detalhes do seu novo pipeline. Personalize o pipeline por

    1. Dar ao pipeline um  nome exclusivo 

    2. Crie uma nova etapa clicando no  botão 

    3. Atribuindo uma probabilidade ao estágio

    4. Reordenar as etapas

    5. Definindo uma idade decadente para o pipeline.

  1. Clique em  Salvar  para criar o pipeline. Seu pipeline será criado.

    Seu pipeline será criado. Você pode voltar e editar os pipelines usando o  ícone Editar  .

Observação: 
  • Novo, ganho  e  perdido  são estágios padrão para cada pipeline recém-adicionado. No entanto, eles podem ser renomeados para se adequar ao seu processo de negócios. 

  • Podem ser criados no máximo 10 pipelines (dependendo do plano)
  • Um mínimo de 3 estágios é necessário por pipeline. Não há limite superior para o número de estágios por pipeline.



Posso criar dois pipelines com o mesmo nome?

Não!  Cada pipeline deve ter um nome exclusivo. Eles podem ter os mesmos estágios embora.


Posso ter dois estágios semelhantes para um determinado pipeline?

Não!  Cada estágio em um pipeline deve ter um nome exclusivo.


Depois de configurar com sucesso seus pipelines, você pode visualizá-los na guia Negócios.

Agora você pode adicionar negócios a seus pipelines relevantes, ajudando os representantes de vendas a visualizar e trabalhar com um conjunto específico de negócios.