Como capturar contatos de formulários não criados no Freshworks (anteriormente smartforms)?

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Qui, 9 Mar, 2023 na (o) 3:45 PM por Isabelle Fernandes

Para capturar envios de formulários como contatos de formulários HTML em seu site, você pode seguir as etapas mencionadas neste artigo.

O que são formulários?

Usando formulários, os envios de formulários são capturados como contato sempre que um visitante clica no botão enviar em seus formulários HTML. 

Observação:

  1. Introduzimos  o código CRM Tracking  para rastrear todos os eventos do site, marketing e interações de vendas em um só lugar. Instale o código de rastreamento unificado  para conectar formulários existentes com seu aplicativo da web e comece a rastrear leads automaticamente.

  2. Consulte  este  artigo se você tiver um formulário da web em seu site externo, que não foi criado usando nosso recurso de formulário Clássico e deseja capturar todos os envios de formulário como um contato em seu CRM.

Como capturar contatos de formulários não construídos usando formulários clássicos?

Pré-requisitos para capturar contatos dos envios de formulário do seu site::

  1. Um contato é criado no CRM apenas se o endereço de e-mail for fornecido como uma entrada e for válido se houver alguma validação mantida em seu formulário. No caso de um visitante enviar um formulário sem valor de endereço de e-mail, então, ao enviar o formulário, ele não será capturado como um contato no CRM. 


  1. Os envios de formulário HTML podem ser capturados como contatos apenas se o código de rastreamento do CRM estiver integrado na página da Web em que o formulário está localizado. Caso alguma extensão de segurança bloqueie o carregamento de nosso código de rastreamento, a captura de contatos falhará. Portanto, certifique-se de que o código de rastreamento do CRM seja carregado com sucesso em sua página da web. O formulário em sua página da web deve ter o seguinte: 

    1. Formulário HTML estático envolvido na tag <form> 

    2. O formulário tem o <input type =”submit”> 

    3. O formulário não é carregado usando um iframe 

    4. O formulário tem um campo de entrada de e-mail 


Para configurar formulários,

  1. Vá para  Configurações de administrador > Código de rastreamento do CRM


  1. Na página Biblioteca de códigos do CRM, vá para Configurações de formulário. Os envios de formulários de formulários HTML externos podem ser configurados usando uma das duas opções:




  1. Adicionar automaticamente/manualmente formulários ao CRM (anteriormente Smartforms) - Ative esta opção para identificar automaticamente os formulários sempre que o código de rastreamento do CRM estiver integrado e capturar como contatos no CRM nos envios de formulários. Você também pode desabilitar ou habilitar manualmente os formulários de sua escolha.

  2. Editar formulários manualmente para o CRM - Habilite esta opção se quiser ter mais controle sobre os formulários que precisam ser capturados no CRM. Mesmo que o código de rastreamento esteja integrado na página da Web, os envios de formulários serão capturados apenas se a URL da página da Web do formulário for configurada manualmente.


Nota: Por padrão, 'Adicionar formulários automaticamente/manualmente ao CRM' será habilitado para contas.


Como visualizar os formulários?

Depois de escolher uma das opções acima, nas configurações do formulário, o CRM começará a coletar automaticamente os envios de formulário em seu site assim que os envios ocorrerem ou você terá que adicioná-los manualmente. 

Clique em Formulários na barra de navegação à esquerda para acessá-los

Visão geral da lista de formulários 


As seguintes operações podem ser executadas na exibição de lista de formulários:  1. Filtrar por tipo e status - Todos os formulários capturados automaticamente podem ser encontrados com o tipo de formulário como “Automático”. Você pode usar o filtro “Todos os tipos” para filtrar formulários com base em formulários automáticos e manuais. Os usuários podem filtrar por status habilitado e desabilitado. 2. Ative ou desative um formulário específico. Depois que o formulário for desativado, os envios desse formulário específico não serão capturados como contatos no CRM. 




3. Por padrão, o nome do formulário é capturado do código HTML se o nome ou id do formulário for encontrado. Você pode renomear o formulário selecionando a opção mais em cada item de linha do formulário na exibição de lista. 


4. Edite as configurações do formulário clicando no nome do formulário ou na opção de edição no menu mais. 5. Pesquise pelo nome do formulário 


6. Obtenha métricas do número de envios de formulários e contatos exclusivos capturados. Número de envios de formulários - Inclui o número de envios no botão de envio de formulário  Número de contatos exclusivos - Número de endereços de e-mail exclusivos capturados  7. Data do último envio - Data dos últimos dados de formulário capturados. 




8. URL do formulário- URL da página da Web de onde o formulário é capturado. Observação: os dados no painel são atualizados a cada 15 minutos. No entanto, a criação e atualização do contato acontecerá em tempo real. Você pode confirmá-lo verificando o módulo Contatos.


Formulários Automáticos: Mapeamento dos campos do formulário e propriedades do contato: 



O CRM mapeará automaticamente os campos do formulário com as propriedades do contato se o nome ou rótulo do campo do formulário corresponder ao nome da propriedade do contato. Certifique-se de criar propriedades de contato com nomes que correspondam aos nomes dos campos do formulário do site para evitar qualquer incompatibilidade. Se o CRM não puder encontrar uma propriedade de contato correspondente, o respectivo campo de formulário será tratado como um campo não mapeado e os dados do formulário para esse campo ainda serão capturados e poderão ser visualizados nas notas recentes do contato. Formulários Automáticos: Gerenciando e Editando um Formulário Específico  Para visualizar os formulários e campos de formulário mapeados, navegue até  Formulários  na barra de navegação à esquerda. Todos os formulários automáticos capturados podem ser visualizados na exibição de lista. Por padrão, o nome do formulário é capturado do código HTML. 










As seguintes ações podem ser realizadas clicando no formulário:  

  1. Editar  página do formulário exibirá detalhes do nome do formulário, URL da página da Web do formulário. Se existir mais de um formulário no mesmo URL, você poderá descobrir qual é o formulário pelo nome/id do formulário. Visualize campos de formulário e mapeamento de propriedade de contato. Atualmente, a edição de campos de formulário e mapeamento de contatos não é permitida. Observe que os campos ocultos no formulário não são exibidos. Em breve,  o formulário pode ser ativado ou desativado na página Editar formulário. Ao desabilitar um formulário, os envios de formulários futuros não serão capturados como contatos no CRM 



  1. Com a página  de configurações de criação  de contato , os usuários podem escolher como os contatos devem ser criados no CRM. Por padrão, a opção de criar ou atualizar contatos com valores sobrescritos é selecionada (recomendado). Isso evitará a duplicação da criação do contato. Os usuários podem escolher se a substituição é necessária ou não e podem escolher se a duplicação de contatos é necessária para suas necessidades de negócios. Status e campos da assinatura: 

    Por padrão, os contatos criados a partir de um formulário da web são marcados com status de assinatura como “Assinado” e estão associados a todos os tipos de assinatura disponíveis na conta. Os usuários podem optar por configurar o status da assinatura como cancelar ou não assinar e associar aos tipos de assinatura com base em sua necessidade. Os contatos já criados antes das alterações de configuração não serão alterados. As alterações serão aplicadas apenas para novos envios de formulários. Caixa de seleção de consentimento de e-mail de marketing: para enviar e-mails de marketing e promocionais, a caixa de seleção de consentimento é ativada por padrão. Os usuários podem optar por marcá-lo como desmarcado para casos de uso de aceitação dupla. Associando contatos a listas de Marketing:



     Por padrão, os contatos são criados em Todos os contatos. Como profissional de marketing, se você deseja manter uma lista separada para cada envio de formulário, pode escolher uma ou mais listas de marketing no menu suspenso. Observe que apenas novos contatos serão movidos para as listas selecionadas. 


Formulários Manuais:


Se você deseja adicionar apenas formulários manualmente em vez de capturar de todos os formulários da web e capturar dados apenas desses formulários, certifique-se de que a opção "Editar formulário manualmente" esteja ativada nas configurações de administrador > Código de rastreamento do CRM > Configuração de formulários. Ao habilitar a opção, siga os passos abaixo: 1. Navegue até  Formulários  na barra de navegação à esquerda. Clique no botão Adicionar  formulário  e forneça um nome de formulário e clique no botão Criar. 





2. Adicione o URL da página da Web onde o formulário está localizado e clique no botão Carregar  formulário  Isso carregará todos os formulários embutidos na tag <form>. Certifique-se de que o código de rastreamento do CRM esteja integrado ao URL fornecido acima. Selecione o formulário do qual os dados precisam ser capturados como contatos no CRM.

3. Uma vez selecionado o formulário, os campos do formulário pertencentes ao formulário serão exibidos e as propriedades do contato correspondente serão mostradas para você fazer o mapeamento necessário. 4. Se você não deseja capturar nenhum campo confidencial ou indesejado, pode desativar o respectivo campo. 5. Feitas as configurações do mapeamento, clique em Avançar. Na página de configurações de contato, escolha a opção de como os contatos devem ser criados. Por padrão, a opção de criar ou atualizar contatos com valores sobrescritos é selecionada (recomendado). Isso evitará a duplicação da criação do contato. Os usuários podem escolher se a substituição é necessária ou não e podem escolher se a duplicação de contatos é necessária para suas necessidades de negócios. 6.  Status e campos da assinatura: 





Por padrão, os contatos criados a partir de um formulário da web são marcados com status de assinatura como “Assinado” e estão associados a todos os tipos de assinatura disponíveis na conta. Os usuários podem optar por configurar o status da assinatura como cancelar assinatura ou não assinar e associar aos tipos de assinatura com base em suas necessidades. Os contatos já criados antes das alterações de configuração não serão alterados. As alterações serão aplicadas apenas para novos envios de formulários. 7.  Caixa de seleção de consentimento de e-mail de marketing: para enviar e-mails de marketing e promocionais, a caixa de seleção de consentimento é ativada por padrão. Os usuários podem optar por marcá-lo como desmarcado para casos de uso de aceitação dupla. 8.  Associando contatos a listas de Marketing:



 Por padrão, os contatos são criados em Todos os contatos. Como profissional de marketing, se você deseja manter uma lista separada para cada envio de formulário, pode escolher uma ou mais listas de marketing no menu suspenso. Observe que apenas novos contatos serão movidos para as listas selecionadas. Depois que as alterações forem feitas, habilite o formulário. Agora, os envios de formulário do formulário configurado serão capturados como contatos no CRM. 


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