Reautorização de email personalizada

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Qui, 7 Jul, 2022 na (o) 2:02 PM por Isabelle Fernandes

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Se você estiver recebendo um banner dizendo “ Reautorize suas configurações de e-mail. Saiba mais sobre isso aqui ou conclua a configuração em Configurações de e-mail ”, então há três possibilidades, como segue:

Caso 1: depreciação do Microsoft Basic Auth e migração para OAuth
A Microsoft vai descontinuar o suporte para autenticação básica em servidores de troca online devido aos protocolos de segurança. No futuro, a Microsoft oferecerá suporte apenas a servidores OAuth para Microsoft Office 356. Clique aqui para saber mais.


OAuth é um protocolo ou estrutura de autorização de padrão aberto que fornece aos aplicativos a capacidade de proteger o acesso designado. OAuth não compartilha dados de senha e, em vez disso, usa tokens de autorização para provar uma identidade entre consumidores e provedores de serviço. OAuth é um protocolo de autenticação que permite aprovar um aplicativo interagindo com outro em seu nome, sem revelar sua senha.


Se você estiver usando a Microsoft como um servidor de e-mail personalizado no Freshdesk e tiver configurado autenticação básica, então:


* Você verá um banner dentro do seu helpdesk conforme mostrado abaixo:





* Vá para Admin> Canais> Email e clique para Reautorizar a conta. Depois de inserir o 'Nome de usuário e senha', a autorização será confirmada e a configuração existente da Microsoft será substituída pela configuração da Microsoft baseada em OAuth.




* A migração ocorre no back-end e você precisará autorizá-la novamente com suas credenciais da Microsoft.
 * Esta migração não terá nenhum impacto nas atividades do seu helpdesk nem nas atividades de entrada / saída de e-mail.

* Assim que a autenticação for bem-sucedida, você verá uma mensagem de confirmação.

* Se você vir algum erro conforme mostrado abaixo, habilite IMAP e SMTP autenticado para autenticar.







Se você for um
novo cliente que está configurando o Microsoft OAuth pela primeira vez, vá para Administrador> Canais> E-mail> Novo e-mail de suporte> Usar seu próprio servidor de e-mail .

 1. Você pode escolher usar o servidor de e-mail para 'Apenas entrada', 'Apenas saída' ou 'Ambos'.

2. Para 'Somente entrada' e 'Ambos', você poderá excluir e-mails do servidor após buscá-los no Freshdesk.

3. Autentique o OAuth2.0 usando suas credenciais da Microsoft. Assim que a autenticação for bem-sucedida, você verá uma mensagem de confirmação.



Modificação da configuração do e-mail:

1. Se você já estiver usando uma conta da Microsoft e quiser mudar para outra nova conta da Microsoft para o OAuth, insira as credenciais da nova conta e siga o procedimento normal.

2. Se você estiver usando uma conta do Gmail e quiser mudar para a conta da Microsoft para o OAuth, escolha Microsoft Office 365, entre com a Microsoft e siga o procedimento normal.


Nota :

* Os detalhes de autenticação básica existentes podem ser visualizados na seção 'Outros'.

* Forneça o endereço de e-mail principal na seção "Seu e-mail de suporte" se estiver usando uma caixa de correio compartilhada.

* Também oferecemos suporte para OAuth para contas pessoais como Outlook.com e hotmail.com 

* Clique aqui para ler mais sobre como usar os servidores de e-mail personalizados para e-mails de entrada e saída.


Caso 2: reautorização necessária para outro e caixa de correio do Gmail:

Se você estiver usando 'Outro' ou a caixa de correio do Gmail e vir uma mensagem como “Reautorização necessária ” nas configurações de e-mail, sua senha pode ter expirado ou alterada. Verifique seu nome de usuário e forneça sua senha novamente para autorizá-lo novamente.


Caso 3: reautorização necessária para a caixa de correio OAuth do Microsoft Office 365:

Se você estiver usando a caixa de correio do Microsoft Office 365, verifique se já migrou para o OAuth. Se não, siga o procedimento do 'Caso 1'. Em caso afirmativo, você verá a mensagem “ Suas credenciais do Microsoft Office 365 expiraram. Faça login novamente ”, conforme mostrado abaixo:


Clique em 'Sign in with Microsoft' para concluir a reautorização.


Por fim, clique no botão 'Salvar' após cada uma das etapas acima para concluir a autoriza

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