Disponível apenas para planos Omnichannel: Pro e Enterprise.
Você pode instalar ou atualizar a versão do Salesforce Lightning seguindo as etapas mencionadas neste link .
O pacote (versão 1.35) contém duas versões do programa: uma para Classic e outra para Lightning. Eles usam uma conexão comum com o Freshdesk. Para permitir que a organização Salesforce se integre ao Freshdesk, siga as instruções abaixo:
Na organização Salesforce, clique em do canto superior direito
Depois de entrar, vá para Segurança → Configurações do local remoto e clique em Novo local remoto
No formulário que aparece, preencha os campos Nome do site remoto e URL do site remoto. O URL do site remoto deve ter o URL da sua conta Freshdesk.
Clique em Salvar .
Na seção Ferramentas da plataforma na barra esquerda, vá para Código personalizado → Configurações personalizadas
Clique no rótulo RemoteAuth. Uma vez dentro, clique em Gerenciar. Preencha os seguintes campos: f d_url e fd_api_key
- No campo fd_url, você precisa inserir o endereço URL da sua conta Freshdesk. No campo fd_api_key, você precisa inserir a chave API. Ele pode ser encontrado nas configurações de perfil da sua conta Freshdesk. Clique em Salvar .
Ativação da versão Lightning do aplicativo
- Vá para Configurações da empresa → Meu domínio . Verifique se sua organização possui um nome de domínio registrado no Salesforce. Se registrado, ele será exibido na guia My Domain Settings. Caso contrário, registre o nome de domínio e clique em Implantar para usuários
Para exibir o componente Lightning na página de um contato ou outro objeto, você precisa adicionar o objeto necessário à página no Lightning App Builder. Para fazer isso, vá para a caixa Busca rápida em Configuração e pesquise por Gerenciador de objetos
- Clique em Object Manager . Encontre e selecione Contatos .
- Selecione Páginas de registro do Lightning -> Novo -> Página de registro-> Avançar. Então, você terá que dar a ele um nome de Label e selecionar um Objeto .
- Você também deve selecionar o modelo de registro na lista de modelos já disponíveis.
- Você precisa arrastar e soltar o componente da lista à esquerda para o local desejado na página. Os componentes geralmente estão localizados na parte inferior da lista na guia Personalizado. O nome do componente é FreshdeskV2.
- Clique em Salvar no canto superior direito para finalizar a configuração.
Cenário:
Digamos que precisamos de uma página de registro de contato que contém os detalhes do contato, sua atividade e a lista de todos os tíquetes de suporte (obtidos no Freshdesk). Veja como podemos fazer isso:
Arraste e solte o painel Destaques para o topo.
Arraste e solte o componente Freshdeskv2 na coluna Personalizado - Gerenciado , para o lado esquerdo, abaixo do painel de destaques.
Arraste e solte o componente da guia para fornecer uma opção de alternar entre dois componentes no lado direito.
Finalmente, arraste e solte o componente Activities e o componente Chatter no componente da guia.
Clique em Salvar para finalizar a configuração.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo