Integração na conta Salesforce

  • Faça login em sua conta do Freshdesk Messaging como administrador

  • Vá para Aplicativos> Gerenciar aplicativos> Aplicativos personalizados


  • Nesta seção, você encontrará Salesforce - Freshdesk Messaging. Clique no botão Instalar próximo a ele.


  • Depois de clicar em instalar, você irá para a página de configuração


Configuração do aplicativo Salesforce CRM

Você precisará inserir os seguintes detalhes:



  • Tipo de organização do Salesforce - insira seu tipo de organização do Salesforce. Só pode levar dois valores - Login ou Teste.

  • Salesforce Consumer Key - Insira a chave exclusiva do cliente de sua conta

  • Segredo do consumidor do Salesforce - digite o segredo do consumidor de sua conta.

Depois de inserir seus dados, clique em Instalar.


Definição de visibilidade de campo e mapeamento de campo

Agora que você concluiu a integração inicial, é hora de definir como deseja que essa integração seja configurada. Nesta seção, você definirá a visibilidade e o mapeamento do campo de um contato.


Visibilidade de campo

Você pode escolher os campos de contato, lead e conta do Salesforce CRM para serem exibidos no Freshdesk Messaging . Resumindo, escolha os campos de que seu agente precisa para conduzir uma conversa.



  • Campos de contato - insira todos os campos de contato para torná-los visíveis e obrigatórios para o contato. Por exemplo, informações de contato, informações da empresa e informações da conta.
  • Campos do lead - insira os campos necessários para um lead. Por exemplo, indústria, empresa líder, fonte principal, link do site principal, etc.,
  • Campos da conta - insira os campos necessários para uma conta. Por exemplo, nome da conta, número da conta e receita anual.

Se desejar adicionar mais campos, você pode ativar a alternância para Campos de oportunidade e Campos de contrato.

  • Campos da oportunidade - insira as informações necessárias exigidas para as oportunidades. Por exemplo, ID da conta, nome do proprietário, valor e status da última atividade. Você pode vincular / desvincular oportunidades desse lead a qualquer momento.
  • Campos do contrato - insira as informações necessárias exigidas para os campos do contrato.

Clique em Atualizar depois de adicionar todas as suas informações. Depois de fazer isso, você chegará à página Mapeamento de campo.


Mapeamento de Campo

Com o mapeamento de campo, você pode sincronizar contatos do Salesforce e informações da empresa com o Freshdesk Messaging. Além do mapeamento padrão, você também pode mapear campos personalizados para sincronizar valores em campos específicos do Salesforce.



  • Fonte principal de dados - Escolha Freshdesk Messaging ou Salesforce como fonte principal de dados.

  • Configurações de sincronização - faça backup de suas informações de contato existentes do Salesforce e escolha quando sincronizar os próximos dados do cliente.

  • Mapeamento de campo - adicione suas informações de cliente do Salesforce e Freshdesk Messaging em Mapeamento de campo. Certifique-se de mapear os campos corretos entre si. Por exemplo, 'Telefone móvel' no Freshdesk Messaging pode ser mapeado para 'Telefone comercial' em seu CRM.


Uma vez, todas as informações são adicionadas. Clique em Atualizar e todas as informações necessárias do Salesforce serão atualizadas em sua conta do Freshdesk Messaging.



O aplicativo Salesforce foi instalado com sucesso.


Uso do agente


Depois de fazer login em sua conta do Freshdesk Messaging como agente / administrador, clique em Caixa de entrada da equipe . Você poderá visualizar o aplicativo Salesforce no painel Informações do usuário à direita.



Exibindo informações de contato

Se houver contatos existentes, você estará acima para ver o nome da conta, número de telefone, país, oportunidade, etc.,



Criação de um lead

Se você deseja criar um novo lead em sua conta do Salesforce CRM diretamente do Freshdesk Messaging , clique em Criar novo lead no painel do lado direito.


Adicione todos os campos de lead necessários, como nome, número de telefone, ID de e-mail, etc.


Você também pode adicionar mais informações a um lead de acordo.



Depois que um lead é criado, as informações ficam visíveis na seção de informações do cliente.



Exibindo detalhes de conta e oportunidade

Clique em Contas para ver a conta e a oportunidade que foi criada.




Criação de uma tarefa

Crie tarefas para leads ou contatos existentes. As tarefas fornecem itens de pendências que precisam ser concluídos por um agente ao qual a tarefa foi atribuída.



Para criar uma tarefa, você precisará adicionar os seguintes detalhes:

  • Adicionar ID de conta

  • Adicione uma data de vencimento para a tarefa, ou seja, quando a tarefa deve ser concluída.

  • Adicione informações do assunto e descrição para a tarefa.

  • Defina a prioridade da tarefa e mencione o tipo de tarefa



Assim que todas as informações forem adicionadas, clique em Atualizar. As informações da tarefa ficarão visíveis em sua conta do Freshdesk Messaging assim que forem atualizadas.