Disponível em todos os planos.
O aplicativo FullContact para Freshdesk permitirá que você conecte sua conta FullContact ao seu helpdesk. Isso habilitará o recurso de importação automática para todos os novos contatos criados em seu helpdesk. Você também poderá importar manualmente os detalhes de contato dos clientes com os quais entrou em contato antes de instalar o aplicativo FullContact.
Procedimento de instalação:
O procedimento de instalação do aplicativo FullContact para Freshdesk está dividido em duas partes: A primeira parte trata do acesso ao aplicativo e da autorização da integração. O segundo com a configuração do app.
Etapas administrativas para instalar o aplicativo FullContact
Para instalar este aplicativo em seu helpdesk, você deve ter acesso de administrador. Para vincular sua conta FullContact e seu helpdesk:
Faça login em sua conta do Freshdesk
Vá para Admin → Aplicativos → Obter mais aplicativos → FullContact
Clique em Instalar. Isso o levará para a página de configuração do aplicativo.
Digite sua API FullContact.
Configurando seu aplicativo FullContact
Você precisará de campos personalizados do Freshdesk para armazenar os dados do FullContact no Freshdesk. Você pode ler mais sobre a criação de campos personalizados aqui . Você terá duas divisões - Contato e Empresa na tela de configuração do aplicativo.
Na seção Empresa , selecione os campos FullContact e Freshdesk que você deseja mapear um para o outro. Quando a atualização automática é disparada, os dados dos campos FullContact que você escolheu serão atualizados para os campos personalizados do Freshdesk que você criou anteriormente e mapeados na tela de configuração.
Selecione Contatos na guia acima e você também poderá mapear campos para atualização de detalhes de contato.
Você pode selecionar 5 campos sociais de FullContact de um total de 18 para atualizar os detalhes de contato do Freshdesk.
Você pode importar um total de 6 campos na seção Empresa.
Usando o recurso
Os detalhes do FullContact serão importados para o Freshdesk assim que um novo contato ou empresa for criado no Freshdesk. Os dados de contato são recuperados do FullContact com base em uma correspondência com e- mail, Twitter ou telefone - nessa ordem. Os dados da empresa são recuperados do FullContact com base em uma correspondência no campo de domínio. Sem esses campos, nenhum dado será recuperado.
Os dados recuperados do FullContact serão adicionados aos seus contatos do Freshdesk apenas se os campos estiverem vazios. Por exemplo, se você já tem o número de telefone de um contato no Freshdesk, mas um número diferente é importado do FullContact, o aplicativo FullContact não modificará os dados existentes (ou seja, o número de telefone) de forma alguma.
Se você alterar o campo de domínio de uma empresa, o aplicativo FullContact verificará imediatamente se há alterações nos detalhes da empresa e atualizará os campos do Freshdesk de acordo.
A atualização automática acontece apenas uma vez - quando o contato ou empresa é criado. Se você modificou os dados no FullContact desde então, terá um botão “View Latest” no aplicativo FullContact no Freshdesk. Clique nele para comparar os detalhes de contato existentes com os novos da FullContact. Se você clicar em Atualizar , os novos valores serão importados do FullContact e atualizados.
Se desejar atualizar os detalhes de um contato ou empresa já existente, você terá que fazer isso manualmente a partir da respectiva página Contatos ou Detalhes da empresa.
Perguntas frequentes
Quais são os campos sociais FullContact dos quais posso importar dados?
Existem no total 18 campos para os quais você pode importar dados FullContact. Os campos de dados e os tipos de dados relevantes que você precisará configurar no Freshdesk são:Campo FullContact
Tipo de campo Freshdesk
ID do Twitter
URL
Bate-papo AOL
Texto
chat do Facebook
Texto
Skype
Texto
Perfil do Twitter
URL
Perfil do linkedIn
URL
Yelp
URL
Tumblr
URl
Reddit
URl
Plaxo
URL
Pinterest
URL
Quora
URL
Meu espaço
URL
Perfil do Facebook
URL
Perfil do Google
URL
Google Plus
URL
Bebo
URL
Quadrangular
URL
- Quantos detalhes posso importar na seção de detalhes da empresa?
Você pode importar um total de 6 campos para a seção Detalhes da empresa
Campos FullContact Tipo de campo Freshdesk Localização Texto Organização Texto Funcionários Aproximados Número Localidade do idioma Texto Fundado Texto Visão geral Texto
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