Planos Freshdesk: Disponivel no Pro e Enterprise.
Planos Omnichannel: Disponível no Pro e Enterprise.
Se você é uma empresa que interage frequentemente com clientes no WhatsApp, recomendamos que aproveite a integração de negócios do WhatsApp para o Freshdesk. Você pode integrar seu número comercial do WhatsApp ao Freshdesk e começar a oferecer suporte aos clientes em uma das plataformas de mensagens mais populares do mundo.
Nota : Para configurar a integração com o WhatsApp:
- Você precisa estar no plano Jardim, Propriedade ou Floresta
- Você deve ter um número comercial do WhatsApp
Como funciona a integração com o WhatsApp?
Este aplicativo nativo para Freshdesk permite que você converta suas conversas WhatsApp individuais, incluindo imagens ou GIFs, em tíquetes para agentes.
Como configurar a integração com o WhatsApp?
Instalando WhatsApp
- Vá para Admin -> Canais -> WhatsApp
- Siga as instruções para encontrar seu ID do Facebook Business Manager . Ou você pode entrar em contato conosco em support@freshdesk.com e nós o orientaremos durante o processo.
- Faça uma solicitação para vincular sua conta comercial do WhatsApp ao Freshdesk por meio deste formulário de integração de acesso antecipado. Exigimos os seguintes detalhes para configurar sua integração com o WhatsApp:
- Nome de exibição do WhatsApp Business
- Número de telefone comercial do WhatsApp
- ID de gerente de negócios do Facebook
- Depois de enviar o formulário de integração de acesso antecipado, enviaremos as próximas etapas necessárias para verificar sua conta comercial do WhatsApp. Essa verificação pode levar algumas semanas (ou mais).
- Em seguida, você precisará confirmar a integração por meio de uma verificação OTP:
- Depois de verificar sua conta do WhatsApp, você pode criar um perfil para sua empresa. Aqui estão os detalhes que você precisa preencher:
- Nome da empresa
- Endereço
- Descrição
- Indústria
- Local na rede Internet
- Clique em Salvar perfil para completar o perfil da sua empresa.
Observação:
- Você pode integrar o Whatsapp com a conta do Freshdesk gratuitamente . Além disso, agora você pode integrar até 10 números do Whatsapp à sua conta.
- Como você pode comprar os números gratuitamente, pode obter qualquer número de qualquer parte do mundo e oferecer suporte a seus clientes em qualquer lugar no mundo todo. Algumas taxas serão aplicáveis a mensagens modelo.
- Com essa integração, você poderá interagir com os clientes por meio de mensagens de texto. Chamadas de WhatsApp não são suportadas com esta integração.
- Devido à regra de 24 horas do WhatsApp:
- Você não poderá iniciar uma conversa com um cliente de forma proativa - os clientes terão que entrar em contato com você primeiro.
- Assim que o cliente entrar em contato com você, você terá 24 horas para responder ao tíquete. Depois disso, você não poderá mais responder.
- A janela de 24 horas começa quando o cliente envia a mensagem para o seu número, e não quando você recebe a mensagem na visualização do tíquete.
- Da mesma forma, sua resposta deve ser entregue antes de 24 horas, ou perderá o contato com o cliente.
Envolvendo-se com os clientes no WhatsApp
Sempre que um cliente inicia uma conversa via WhatsApp, um novo ticket será criado com o canal como WhatsApp. Observe que, se o número de telefone do cliente já estiver mapeado para um contato, o novo tíquete será criado com o nome do solicitante. Caso contrário, um novo contato será criado para o número de contato.
Os agentes podem responder aos tickets clicando no botão Responder. Isso continuará a conversa como um tópico no mesmo tíquete.
Intervalo de encadeamento: Por padrão, um intervalo de encadeamento é definido como 24 horas. Qualquer resposta recebida após 24 horas criará um novo tíquete no Freshdesk. Esse intervalo pode ser estendido até 48 horas nas configurações do WhatsApp.
Definição de SLAs e regras de automação para mensagens do WhatsApp
Você pode configurar políticas de SLA personalizadas para tíquetes recebidos por meio do WhatsApp como um canal e certificar-se de que seus agentes cumpram esses SLAs enviando-lhes notificações periodicamente. Veja como:
- Vá para Admin -> Fluxos de trabalho -> Políticas de SLA .
- Clique em Adicionar política .
- Dê à política um nome e uma descrição apropriados.
- Sob condições, escolha Fontes e selecione WhatsApp .
- Forneça suas metas de SLA e clique em Salvar .
Clique aqui para saber mais sobre a criação de políticas de SLA.
Você também pode configurar regras de automação para encaminhar ingressos que chegam via WhatsApp para agentes dedicados. Veja como:
- Vá para A -> Automações .
- Clique em Nova Regra .
- Nas propriedades do tíquete, escolha Fontes , selecione WhatsApp e forneça as regras necessárias para a criação do tíquete.
Clique aqui para saber mais sobre a criação de regras de automação.
Para integração com o WhatsApp , integre seu número comercial com sua conta do Freshdesk e ofereça suporte aos clientes pelo WhatsApp. Este aplicativo para Freshdesk permite que você converta suas conversas individuais, incluindo imagens ou GIFs no WhatsApp, em tíquetes e gerencie-os a partir de seu helpdesk do Freshdesk com facilidade.
Nota: O acesso ao WhatsApp Business API é necessário para esta integração. Por favor, preencha este formulário se você deseja experimentar esta integração. Sinta-se à vontade para escrever para support@freshdesk.com se precisar de ajuda no processo de aprovação.
Assim que a aprovação for fornecida, você pode instalar o aplicativo do mercado Freshdesk para integrar e converter suas mensagens em tickets.
Um guia rápido para instalar o WhatsApp em sua conta do Freshdesk:
Faça login em sua conta do Freshdesk como administrador
Vá para Admin> Operações de suporte> Aplicativos> Obter mais aplicativos> pesquise WhatsApp , clique nele e clique no botão ' Instalar '
Insira o seu:
Subdomínio Freshdesk ( subdomínio .freshdesk.com)
Chave de API do Freshdesk para autenticação
Defina o intervalo necessário para que as respostas sejam encadeadas em um único tíquete e
Adicione todas as tags necessárias para todos os tíquetes que chegam por meio dessa integração.
Clique em ' Salvar '
Isso instalará o aplicativo em sua conta do Freshdesk.
Para cada tíquete recebido, se o número de telefone estiver mapeado para um contato existente no Freshdesk, o tíquete será criado com esse contato como o solicitante. Se o número de telefone não estiver presente no Freshdesk, um novo contato será criado para este número de telefone.
Os agentes podem usar o botão 'Adicionar nota ' para adicionar uma nota pública ao tíquete e enviar uma resposta.
O ID do tíquete do Freshdesk para aquela conversa será anexado ao final de cada resposta enviada pelo Agente, dentro do WhatsApp.
A origem desses tíquetes será definida como ' Bate-papo ' e a tag que você mencionou durante a instalação do aplicativo será adicionada a todos os tíquetes. Você pode usar a tag para filtrar tickets, sempre que necessário.
Intervalo de threading: Por padrão, é definido como 24 horas. Qualquer resposta recebida após 24 horas criará um novo tíquete dentro do Freshdesk. Este intervalo é configurável nas configurações do aplicativo e pode ser estendido para até 48 horas.
FAQs:
- O que acontece quando um cliente adiciona o número do WhatsApp comercial a um grupo e mensagens?
Resp: As conversas em grupo não são suportadas / possíveis com a API do WhatsApp. Os ingressos não serão criados dentro do Freshdesk. O que acontece quando um cliente usa a opção 'Responder para' no WhatsApp?
Resposta: Não haverá diferença. Essas respostas chegarão ao Freshdesk como respostas regulares.O que acontece quando uma mensagem é excluída do WhatsApp? Ele também será excluído do Freshdesk?
Resposta: Limpar o bate-papo ou excluir mensagens de dentro do WhatsApp não afetará a conversa do tíquete dentro do Freshdesk de forma alguma.Os anexos são suportados?
Resposta: Os anexos recebidos do solicitante são compatíveis, mas não há suporte para responder ao solicitante com anexosPosso associar mais de um número do WhatsApp a uma conta do Freshdesk?
Resp: Você pode associar até 10 números do Whatsapp a uma conta do Freshdesk
Se você tiver alguma dúvida, escreva para support@freshdesk.com.
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