Indisponível no plano Free.
O aplicativo Google Drive para Freshdesk permite que seus agentes compartilhem facilmente arquivos de suas contas do Drive na conversa do tíquete. Isso torna mais fácil para eles quando precisam compartilhar um vídeo screencast para direcionar os clientes a uma solução ou encaminhar uma fatura em PDF aos clientes. Os anexos feitos a partir do Drive não são armazenados no Freshdesk e são diretamente vinculados à fonte original, removendo assim as restrições de tamanho de arquivo e as dificuldades de upload de arquivo para os usuários.
Depois que o aplicativo for instalado em seu helpdesk, o ícone do Drive aparecerá na parte inferior do editor de texto ao responder ou encaminhar tíquetes, adicionar notas e e-mails enviados.
NOTA: Os agentes terão que entrar em suas contas individuais do Drive para anexar arquivos.
Procedimento de instalação:
Existem duas partes no procedimento de instalação deste aplicativo. A primeira parte ajuda a obter as permissões do Google Drive necessárias para que este aplicativo seja executado e a segunda parte ajuda a configurar o aplicativo em seu helpdesk. Você precisará de acesso de administrador em seu helpdesk para este procedimento.
No Google Developer Console:
Faça login em sua conta do Google e vá para https://console.developers.google.com
Clique em Selecionar um projeto no canto superior esquerdo da tela e clique no sinal + na janela pop-up para criar um novo projeto
Digite um nome para o seu projeto (por exemplo, helpdesk de Saul - aplicativo Drive) e clique em Criar
Clique em Selecionar um projeto novamente e abra o projeto que você acabou de criar. Você precisa adicionar duas APIs ao projeto para que seu aplicativo seja executado com êxito.
Clique em Ativar APIs e serviços no painel para acessar a biblioteca de API
Pesquise a API do Google Drive e a API do Google Picker na biblioteca do aplicativo e clique em Ativar nas respectivas páginas do aplicativo
Vá para a guia Credenciais no menu esquerdo
Clique na lista suspensa Criar credenciais nesta guia e selecione a chave API nas opções
Copie a chave API exibida para sua área de transferência
Clique em Criar credenciais no canto superior esquerdo da guia novamente e selecione o ID do cliente OAuth desta vez
Clique em Configurar tela de consentimento
Digite sua ID de e-mail e o nome do produto (por exemplo, helpdesk de Saul - aplicativo Drive) e clique em Salvar . Você será redirecionado para a tela anterior
Selecione o aplicativo da Web em Tipo de aplicativo
- Digite um nome para o aplicativo (por exemplo, Helpdesk de Saul - aplicativo Drive)
- Na caixa de texto Authorized Javascript Origins , digite o nome do seu domínio de helpdesk (por exemplo, https://sauls.freshdesk.com )
Na caixa de texto URIs de redirecionamento autorizado , insira seu domínio de helpdesk e anexe / oauth2callback no final (por exemplo, https://sauls.freshdesk.com/oauth2callback )
Clique em Criar e copie o ID do cliente exibido
Você concluiu as configurações no Google Developer Console. Navegue até o seu helpdesk e conclua o resto da configuração.
No Freshdesk:
Faça login no seu helpdesk
Clique em Admin > Operações de suporte > Aplicativos
Clique em Obter mais aplicativos . Pesquise e selecione Google Drive
Clique em Instalar e você será redirecionado para a página de configuração do aplicativo
Cole o ID do cliente que você copiou anteriormente das configurações do Google Developer Console na caixa de texto Cliente
Cole a chave de API na caixa de texto Chave do desenvolvedor
Clique em Habilitar
Usando o recurso:
Para anexar um arquivo do Drive:
Clique no ícone do Drive no editor de texto. Isso abrirá o seletor de contas do Google em uma janela separada
Se estiver usando o aplicativo pela primeira vez, você será solicitado a fazer login na conta do Google da qual deseja anexar arquivos
Depois de fazer login na conta necessária, clique em Permitir para permitir que o Freshdesk acesse sua conta do Google Drive
Navegue até o arquivo necessário entre as pastas disponíveis
Escolha o arquivo ou pasta e clique em Selecionar para adicioná-lo como um anexo. Você pode adicionar vários anexos de uma vez, escolhendo todos os arquivos antes de clicar em Selecionar
Saiba mais sobre outros aplicativos de compartilhamento de arquivos no Freshdesk.
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