Indisponível apenas no plano Free.
O aplicativo Onedrive para Freshdesk permite que os agentes de suporte anexem e compartilhem arquivos - de qualquer formato, com tamanhos muito superiores aos permitidos pelos e-mails - nos tíquetes que encaminham ou criam, nas respostas que enviam e nas notas que adicionam.
O compartilhamento de arquivos como artigos de solução, documentação técnica em PDF, capturas de tela ou vídeos com os clientes permite que os agentes 'mostrem' aos usuários como resolver problemas, em vez de apenas 'dizer' a eles.
Nota: Capacidade de anexar arquivos OneDrive - do portal do cliente não é possível no momento.
A integração do Freshdesk e do OneDrive permite:
Agentes para anexar arquivos ao responder a tickets, encaminhá-los ou adicionar notas. Os arquivos anexados às notas privadas não serão compartilhados com os clientes.
Procedimento de instalação:
Este aplicativo requer que o administrador do helpdesk e todos os agentes realizem certas etapas antes de usar o aplicativo.
Etapas de administração
Acesse este link e selecione a opção 'Adicionar um aplicativo no portal do Azure'.
- Adicione o nome e o URI de redirecionamento do aplicativo como "https: // <companyname> .freshdesk.com / a / onedrive / redirect"
- Vá para a página do aplicativo-> Clique em URI de redirecionamento-> Verifique os tokens de acesso e de ID-> Salvar.
- Assim que a configuração estiver concluída, você pode usar o ID do aplicativo dentro da integração do Freshdesk.
Observação: se o aplicativo OneDrive não funcionar, limpe o cache no navegador existente ou tente em uma janela anônima.
Passos do Agente
Abra qualquer tíquete em sua lista.
Clique no botão 'Responder ' ou ' Adicionar nota '.
Clique no ícone do OneDrive representado por uma nuvem, conforme mostrado abaixo:
Uma janela pop-up será aberta solicitando que você insira suas credenciais para o OneDrive. Este pop-up aparecerá apenas pela primeira vez e não depois disso. Digite o e-mail e a senha de sua conta do OneDrive.
Você terá que permitir permissões para o Freshdesk acessar sua conta do OneDrive:
Clique em ' Sim ' e pronto.
Perguntas frequentes
Devo inserir meus dados de login todas as vezes no OneDrive ao anexar um arquivo?
Não. Insira seus dados e autorize uma vez e você nunca mais terá que fazer isso.
Todo agente precisa vincular seu perfil do OneDrive? Existe alguma maneira de um administrador vincular uma conta OneDrive comum para todo o helpdesk?
sim. Cada agente terá que autorizar sua conta individual do OneDrive a se vincular à sua conta de helpdesk. No entanto, isso precisa ser feito apenas uma vez. A qualquer momento subsequente em que o agente tentar anexar um arquivo, o seletor de arquivos do OneDrive será aberto automaticamente e permitirá que o agente acesse seus arquivos.
Não. Os administradores não podem vincular uma conta OneDrive comum para todo o helpdesk.
Esta integração também se aplica a contas de negócios do OneDrive?
Sim, a integração também funciona com contas comerciais do OneDrive.Este aplicativo funcionará se eu tiver a autenticação de dois fatores ativada para minha conta do OneDrive?
sim. Se você habilitou a autenticação de dois fatores, o aplicativo seguirá os protocolos de autenticação padrão. O OneDrive solicitará que você insira um código secundário da forma como o configurou e o Freshdesk terá acesso apenas após clicar em ' Autorizar '.
O que acontecerá se eu compartilhar um arquivo privado no OneDrive por meio do aplicativo?
É altamente recomendável que você não compartilhe arquivos privados através deste aplicativo. O aplicativo mudará o status do seu arquivo OneDrive para ' Compartilhado publicamente ' e qualquer cliente com quem você compartilhar o arquivo poderá acessá-lo. Se desejar revogar o acesso, navegue até esse arquivo no OneDrive e altere seu status para ' Privado ' mais uma vez.
NOTA: Se você definir o status do arquivo como Privado, o cliente com quem você compartilhou o arquivo não poderá acessá-lo. Se o status do arquivo for Público, qualquer usuário do OneDrive poderá vê-lo com o URL correto.
Quais são os formatos de arquivo suportados?
Se você pode carregá-lo no OneDrive, você pode compartilhá-lo através do Freshdesk.
Qual é o tamanho máximo de um arquivo que pode ser compartilhado via Freshdesk?
O OneDrive tem uma limitação de tamanho de arquivo individual de 10 GB. Este aplicativo estará sujeito a essa limitação.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo