Planos Freshdesk: Disponivel no Pro e Enterprise.
Planos Omnichannel: Disponível no Pro e Enterprise.
Um dos aspectos importantes da administração de uma comunidade de usuários é garantir que o conteúdo gerado pelo usuário seja moderado de maneira adequada. E é provável que, quando você tiver um público ativo se envolvendo, descobrirá que alguns de seus tópicos estão recebendo spam com postagens promocionais e links de terceiros. Embora a remoção manual de cada uma dessas postagens funcione para comunidades menores, não faz sentido para você fazer isso repetidamente quando há centenas de postagens de spam chegando todos os dias.
Com o Freshdesk, você pode facilmente filtrar respostas indesejadas e links de spam, impedindo-os de serem compartilhados com seus clientes. Você pode configurar fluxos de trabalho de moderação para garantir que postagens suspeitas não sejam publicadas imediatamente e, em vez disso, cheguem a você para aprovação. Aqui está um fluxograma completo para mostrar como isso funciona:
Ativando a moderação do fórum no Freshdesk:
Você pode ativar a moderação do fórum em Admin> Canais> Portais> Configurações . Com base no tamanho de sua comunidade e em seus requisitos específicos, você pode escolher qualquer uma dessas opções para implementar um processo de aprovação em seus fóruns. Quando você opta por habilitar a moderação, uma nova seção aparecerá na barra lateral de seus Fóruns chamada Aguardando Aprovação. Então, você poderá aprovar ou reprovar postagens a partir daí.
A seguir estão os vários níveis de moderação que você pode escolher para os fóruns da comunidade:
- Moderar todos os tópicos e respostas contendo links externos - O Freshdesk marcará automaticamente as postagens que contêm links de terceiros para serem enviadas para aprovação
- Moderar todos os tópicos e respostas - Todas as postagens e respostas em sua comunidade serão enviadas para aprovação
- Não moderar - Nenhuma das postagens será enviada para sua aprovação
Você também pode inserir os nomes dos agentes para os quais deseja que uma notificação sobre moderação e spam seja enviada.
Nota: Esta notificação seria enviada uma vez por dia para esses agentes com base nas configurações de horário comercial do helpdesk.
Gerenciando postagens de spam em sua comunidade:
Para tornar sua vida mais fácil (e tornar muito mais difícil para as pessoas que postam spam), o Freshdesk usa um sistema de marcação como spam de um clique que cuida de todos os seus requisitos de moderação de uma vez.
Sempre que você marcar uma postagem como spam na seção Aguardando aprovação:
- A instância específica da postagem será removida permanentemente.
- Todas as postagens feitas pelo usuário no passado serão removidas automaticamente (para que você não precise rastrear e ver seu histórico).
- A conta do usuário em seu portal de suporte será removida automaticamente (para que eles não possam voltar e postar mais spam).
Esse processo pode ser especialmente útil quando você está tentando ficar por dentro de um grande número de tópicos ou quando está tentando executar uma operação de limpeza em sua comunidade.
No entanto, você terá que evitar usar o botão Spam o tempo todo. Por exemplo, se você deseja remover apenas uma postagem, será necessário usar a opção Excluir. Dessa forma, você pode ter certeza de que pode cuidar de postagens de spam únicas de um usuário da comunidade sem bani-lo completamente.
Widget de moderação de fórum no painel:
Os agentes que têm direitos para moderar postagens do fórum poderão ver o widget de moderação do fórum em seu painel. Este widget dará aos agentes uma contagem dos tópicos que estão aguardando aprovação e a contagem daqueles que foram marcados como Spam.
Observação: a moderação do fórum funciona apenas para seus clientes. Se você for um agente tentando fazer uma postagem, ela não será enviada para moderação e será publicada diretamente.
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