Disponível em todos os planos.
Com o widget de ajuda do Freshdesk, você pode incorporar artigos de solução e um formulário de contato em seu site ou produto. Quando seus clientes precisam de ajuda, eles podem abrir o widget para pesquisar artigos de solução ou enviar um tíquete. Você pode assistir a este vídeo para aprender como configurar o widget de ajuda ou ler mais sobre como configurar o widget de ajuda aqui .
Você também pode fazer o widget mostrar artigos específicos quando seus clientes clicarem em um botão em seu site ou produto. Em vez de fornecer links que levam seus clientes para longe de seu site / produto, você pode abrir diretamente um artigo de solução específico no widget usando a API de artigo aberto .
Este artigo o guiará pelo processo de configuração de um botão que pode abrir um artigo diretamente no widget. Aqui está um exemplo de site com isso implementado:
1. Criação de um botão
Primeiro, decida em qual botão seus clientes terão que clicar para abrir o widget. Se ainda não tiver um botão, você terá que criar um primeiro.
- Amostra de código para um botão:
<button type = "button">
Isto é um botão
</button>
A propósito, isso não precisa ser um botão. Você também pode usar qualquer outro elemento, como um link, se preferir.
2. Criação de uma função que abre o artigo de solução
Agora que criou o botão, você pode definir o que deve acontecer quando ele for clicado. Você pode usar uma função JavaScript para fazer isso.
Uma função JavaScript é um pedaço de código para completar uma ação específica ou um conjunto de ações.
No código de amostra abaixo, definimos uma função chamada openWidgetArticle (). O nome da função é apenas para sua referência e pode ser alterado como desejar. A função openWidgetArticle () diz ao widget para abrir um artigo específico usando a API do widget : FreshworksWidget ('open', 'article', {id: 123});
O id: 123 refere-se ao ID do artigo. Para descobrir o ID do artigo, abra o artigo no portal do cliente e consulte o URL. O URL seria parecido com yourportalname.freshdesk.com/support/solutions/ 123 -this-is-an-article ou assim: yourcname.com/support/solutions/ 123 -this-is-an-article .
Aqui, 123 é o ID do artigo.
- Código de amostra para a função openWidgetArticle ():
<script>
/ * Esta é a função para abrir um artigo de solução específico * /
function openWidgetArticle () {
FreshworksWidget ('abrir', 'artigo', {id: 123});
}
</script>
Coloque esta função acima do código embed (que você teria copiado do Freshdesk) e dentro das tags <script>.
3. Abrindo o widget quando o botão é clicado
Até agora, fizemos duas coisas:
- criou um botão na página
- criou uma função que abre um artigo de solução específico
A próxima coisa que precisamos fazer é executar a função quando seus clientes clicarem no botão. Você pode usar onclick para isso.
Podemos executar uma função usando o evento onclick quando o usuário clica em um elemento (como um botão).
- Código de amostra para um botão com o evento onclick:
<button onclick = "openWidgetArticle ()" type = "button">
Clique neste botão para abrir o artigo
</button>
Aqui está um exemplo de como a tag <script> se parecerá com o código embutido do widget, junto com a função JavaScript openWidgetArticle () que criamos.
<script>
/ * Esta é a função para abrir um artigo de solução particular * /
function openWidgetArticle () {
FreshworksWidget ('abrir', 'artigo', {id: 123});
}
/ * Este é o código de incorporação do widget * /
window.fwSettings = {
'widget_id': 47000000016
};
! function () {if ("function"! = typeof window.FreshworksWidget) {var n = function () {nqpush (arguments)}; nq = [], window.FreshworksWidget = n}} ()
</script>
<script type = 'text / javascript' src = 'https: //widget.freshworks.com/widgets/47000000016.js' async defer> </script>
Aqui está uma página de amostra com isso implementado.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo