Disponível em todos os planos.
Com o widget de ajuda do Freshdesk, você pode incorporar artigos de solução e um formulário de contato em seu site ou produto. Quando seus clientes precisam de ajuda, eles podem abrir o widget para pesquisar artigos de solução ou enviar um tíquete. Você pode personalizar a aparência do widget para que ele se pareça com a sua marca. Você pode assistir a este vídeo para aprender como configurar o widget de ajuda ou ler mais sobre como configurar o widget de ajuda aqui .
Você pode personalizar ainda mais o comportamento do widget em seu site, utilizando as APIs JavaScript do widget . Este artigo explora as APIs que você pode usar para customizar o widget e mostra como você pode aproveitá-las para fornecer uma experiência melhor para seus clientes.
API aberta:
Com a API aberta , você pode acionar o widget para abrir quando seus clientes clicarem em um link em seu site.
// Abra o widget
FreshworksWidget ('aberto');
Se você tiver um widget com soluções e formulário de contato, poderá usar a API abrir formulário de contato para abrir diretamente o formulário de contato quando seus clientes clicarem em um link ou botão em seu site.
Abra a API do artigo
Usando essa API, você pode abrir um artigo específico no widget quando um cliente clica em um link ou botão em seu site. Saiba mais sobre a API de artigos abertos aqui.
Identificar API
Quando seus clientes já estão logados em seu site e tentam pedir ajuda, você pode certificar-se de que seus nomes e endereços de e-mail sejam preenchidos automaticamente no formulário de contato usando a API de identificação .
// Preencha o formulário de contato com detalhes sobre um cliente
FreshworksWidget ('identificar', 'ticketForm', {
nome: nome da variável,
email: VariableEmail,
})
Você terá que substituir o 'nome_variável' e 'e-mail_variável' com as variáveis que você usa para armazenar os nomes e e-mails de seus clientes, respectivamente.
API Prefill
Com a API de pré-preenchimento, você pode pré-preencher qualquer campo de tíquete quando seus clientes abrirem o formulário de contato no widget.
// Preencha o assunto
FreshworksWidget ('prefill', 'ticketForm', {
assunto: 'Inquérito sobre camiseta branca de neve'
});
Para ver uma lista completa de atributos que podem ser passados para a API pré-preenchida, verifique a documentação da API .
Ocultar API de campos de tíquete
Você pode usar a API para ocultar campos de tíquetes para ocultar certos campos que podem ser irrelevantes para seus clientes em certas situações.
// Oculte o campo de tipo
FreshworksWidget ('ocultar', 'ticketForm', ['tipo'])
Você também pode ocultar qualquer campo personalizado no formulário de contato. Se você estiver ocultando um campo obrigatório, ele precisa ser pré-preenchido.
Para ver uma lista completa de atributos que podem ser passados para a API hide, verifique a documentação da API.
Desativar API de campos de tíquete
Você pode usar a API de desabilitar campos de tíquete para desabilitar certos campos no formulário de contato. Você pode usar isso junto com a API de pré-preenchimento para preencher um campo de tíquete e desabilitá-lo para que seus clientes não possam editá-lo.
// Desativa o campo de tipo
FreshworksWidget ('desativar', 'ticketForm', ['tipo'])
Você também pode desativar qualquer campo personalizado no formulário de contato. Se você estiver desativando um campo obrigatório, ele precisa ser pré-preenchido.
Para ver uma lista completa de atributos que podem ser passados para desativar a API, verifique a documentação da API .
Ocultar API
Se desejar ocultar o widget em certas páginas da web em seu site, você pode usar a API de ocultação .
// Ocultar API do widget
FreshworksWidget ('ocultar');
Se você já tem um link ou botão em seu site, que deve invocar o widget de ajuda, e deseja que o widget fique oculto até que seus clientes cliquem no link ou botão, sugerimos que use a API abaixo.
// Ocultar API do widget que esconde o iniciador
FreshworksWidget ('ocultar', 'lançador');
Esta API irá ocultar o iniciador. Você pode usar a API aberta para abrir o widget quando seus clientes clicarem no link ou botão em seu site.
Suporte multilíngue
Você pode aprender mais sobre como usar o widget de ajuda para fornecer suporte em diferentes idiomas aqui.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo