Disponível em todos os planos.
Com o widget de ajuda do Freshdesk, você pode incorporar artigos de solução e um formulário de contato em seu site ou produto. Quando seus clientes precisam de ajuda, eles podem abrir o widget para pesquisar artigos de solução ou enviar um tíquete. Você pode assistir a este vídeo para aprender a configurar o widget de ajuda.
Aqui está uma captura de tela do widget de ajuda com as soluções e o formulário de contato:
Se você não tiver uma base de conhecimento, pode usar o widget de ajuda apenas para incorporar um formulário de contato. Aqui está uma captura de tela do widget de ajuda com o formulário de contato simples:
Configurando o widget de ajuda
- Faça login em seu portal de suporte como administrador.
Vá para Admin> Canais> Widgets.
Clique no botão Criar um novo widget. Dê ao widget um nome relevante para onde o widget será incorporado.
Se você tiver vários produtos configurados no Freshdesk, poderá optar por associar cada widget a um produto específico. Quando um widget é associado a um produto, os tickets enviados usando o widget terão esse produto associado a eles.
Depois de clicar no botão criar, você verá a configuração do widget. Quaisquer alterações feitas no widget podem ser vistas em uma visualização ao vivo à direita.
Na guia Geral , adicione uma mensagem de boas-vindas relevante para onde o widget será colocado. A mensagem de boas-vindas aparecerá na parte superior do widget.
O texto do iniciador do widget será o texto no botão que seus clientes clicarão para abrir o widget de ajuda .
Selecione o tipo de formulário de contato que deseja incorporar. Você pode escolher um formulário de contato simples com apenas quatro campos - nome, e-mail, assunto e descrição. Ou você pode escolher um formulário que exibe todos os campos de tíquete que você configurou em Admin> Fluxos de trabalho> Campos de tíquete .
- Dê ao seu formulário um título, um nome para o botão de envio e a mensagem que deve ser exibida assim que o cliente enviar o formulário.
Além disso, existem algumas outras opções que você pode ativar para o formulário:
- Você pode permitir que os usuários anexem arquivos ao enviar o formulário. Quando os anexos são ativados, seus clientes podem incorporar até cinco arquivos (não excedendo 25 MB juntos).
- Recomendamos que você habilite o captcha para reduzir o spam recebido.
- Se você deseja tornar mais fácil para seus clientes anexar uma captura de tela ao enviar um tíquete usando o formulário, ative a opção " Permitir que os clientes anexem uma captura de tela" . O widget mostrará um botão "Tirar captura de tela" , que captura a tela do seu cliente e a anexa ao formulário. Este é um recurso experimental - e a qualidade das capturas de tela pode variar entre as páginas ou navegadores.
- Você também pode optar por mostrar o formulário de contato apenas para clientes conectados. Você pode fazer isso autenticando seus clientes no widget de ajuda usando a API de autenticação .
- Você também pode fazer com que artigos de solução apareçam no widget, ativando-o. Você pode selecionar quais categorias de artigos de solução deseja exibir no widget de ajuda. Por padrão, o widget exibirá os artigos de solução mais vistos dessas categorias.
- Se alguma dessas categorias tiver pastas / artigos restritos a determinados clientes, você precisará autenticar seus clientes no widget de ajuda usando a API de autenticação .
- Você pode escolher entre uma abordagem neutra e uma abordagem otimizada para deflexão .
Modo neutro | Otimizado para deflexão |
---|---|
Quando você escolhe o modo N eutro , a opção 'entre em contato' aparecerá junto com uma lista dos três artigos de solução mais vistos. Seus clientes podem escolher entre ler um artigo ou entrar em contato com você. | Ao selecionar o modo Otimizar para deflexão , a opção de contato ficará oculta na página inicial do widget. A única maneira de seus clientes entrarem em contato com você é lendo um artigo de solução e marcando-o como 'inútil'. Você pode usar esse modo se quiser incentivar mais clientes a experimentar o autoatendimento. |
Personalização da aparência do widget
Você também pode personalizar a aparência do widget de ajuda para corresponder à sua marca. Você também pode remover o '⚡️by Freshworks' do widget desativando a marca Freshdesk em Admin> Conta> Configurações de helpdesk. A personalização da aparência do widget está disponível para contas do plano Blossom. Leia mais sobre personalização de aparência aqui .
Rastrear clientes frustrados com o widget de ajuda
O rastreamento de frustração é um recurso experimental que ajuda você a auxiliar seus clientes de maneira proativa. Ele está disponível apenas no Garden 2019 e acima. O rastreamento de frustração ajuda a rastrear momentos em que seus clientes estão frustrados com seu site. Por exemplo, se houver um link ou botão quebrado, seus clientes podem clicar nele algumas vezes quando estão tentando fazer as coisas funcionarem. Leia mais sobre rastreamento de frustração aqui .
Incorporando o widget em seu site
Depois de escolher as opções de atendimento ao cliente que precisam aparecer no widget e personalizar sua aparência, você pode ir para a guia Incorporar código e copiar o código do widget. Aqui está um exemplo de código de incorporação:
Cole este código em seu site ou produto, onde deseja o widget. Clique aqui para saber como incorporar o widget em seu site Wix ou Shopify.
Quando você faz alterações nas configurações do widget depois de incorporar o código em seu site ou produto, o widget refletirá automaticamente (e instantaneamente) as novas alterações. Você pode assistir a este webinar de 30 minutos para aprender como configurar o widget de ajuda.
Nota: Seus widgets de feedback incorporados existentes funcionarão e você poderá criar novos widgets incorporados no formulário Admin> Canais> Feedback.
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