Mostrando artigos de solução específicos com base nas páginas do seu site para fornecer ajuda contextual

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Seg, 4 Jul, 2022 na (o) 4:20 PM por Isabelle Fernandes

Planos Freshdesk: Disponivel no Pro e Enterprise.

Planos Omnichannel: Disponível no Pro e Enterprise.


Com o widget de ajuda do Freshdesk, você pode incorporar artigos de solução e um formulário de contato em seu site ou produto. Quando seus clientes precisam de ajuda, eles podem abrir o widget para pesquisar artigos de solução ou enviar um tíquete. Você pode assistir a este vídeo para aprender como configurar o widget de ajuda ou ler mais sobre como configurar o widget de ajuda aqui .


Quando seu cliente visita seu site, o widget de ajuda mostra os artigos de solução mais vistos das categorias que você associou ao widget. Você também pode escolher determinados artigos para exibir no widget e fornecer ajuda contextual para os clientes, com base na página da web (URL) que eles estão visualizando no momento. Este recurso específico, com o qual você pode escolher soluções específicas que aparecem no widget de ajuda com base na página da web, está disponível no plano Estate.



Por exemplo, você pode mostrar seus artigos de solução sobre suas opções de pagamento para seus clientes quando eles estão na página de pagamentos de seu site.


Veja como você pode configurar isso.


  • Faça login em seu portal de suporte como administrador.
  • Vá para Admin> Canais> Widgets.

  • Habilite artigos de solução.

  • Você pode selecionar quais categorias de artigos de solução deseja exibir no widget de ajuda. Por padrão, o widget exibirá os artigos de solução mais vistos dessas categorias.



  • Agora, você pode escolher artigos específicos que devem aparecer no widget, com base na página da web em que seus clientes estão. Para fazer isso, clique no botão Adicionar URL .



  • Você pode inserir um URL (ou parte dele) no primeiro campo. Por exemplo, se sua página de preços for yourbusiness.com/pricing, você pode adicionar 'preços' no primeiro campo.
  • Você pode então pesquisar e escolher até cinco artigos de solução que sejam relevantes para as páginas que têm essa palavra-chave no URL.



  • Clique no botão Adicionar.


Sempre que seus clientes acessam uma página com o URL que contém a palavra-chave que você especificou ( preço , neste caso), os artigos de solução que você escolheu a dedo serão exibidos em vez dos artigos mais vistos.


Algo para lembrar:

  • Se algum artigo que você escolheu pertencer a uma pasta restrita a determinados clientes, será necessário autenticar seus clientes no widget de ajuda para que esses artigos apareçam. Você pode fazer isso usando a API de autenticação.

  • Ao exibir artigos de solução, você pode escolher entre uma abordagem neutra e uma abordagem otimizada para deflexão . Quando o widget é carregado nas páginas da web que possuem as palavras-chave especificadas no URL:
    • Apenas os três primeiros artigos que você escolheu serão carregados no modo neutro.
    • Todos os cinco artigos que você selecionou serão carregados no modo de otimização para deflexão.



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