Disponível em todos os planos.
Com o widget de ajuda do Freshdesk, você pode incorporar artigos de solução e um formulário de contato em seu site ou produto. Quando seus clientes precisam de ajuda, eles podem abrir o widget para pesquisar artigos de solução ou enviar um tíquete. Você pode assistir a este vídeo para aprender como configurar o widget de ajuda ou ler mais sobre como configurar o widget de ajuda aqui .
Você pode mostrar um formulário de contato e incorporar artigos de solução em seu site WordPress. Para fazer isso, primeiro você precisa instalar o plugin Freshdesk WordPress . Você pode instalar o plug-in do diretório de plug-ins se o seu site for executado em WordPress auto-hospedado. Se você usa o WordPress.com, você precisa estar no plano de negócios ou superior para instalar este plugin.
1. Configurando o widget em sua conta Freshdesk
- Faça login em sua conta do Freshdesk e vá para Admin> Canais de suporte> Widgets . Se você não consegue ver os widgets nos canais de suporte, envie um e-mail para support@freshdesk.com .
- Você pode configurar canais (um formulário de tíquete ou artigos de solução ou ambos) que precisam aparecer no widget e personalizar sua aparência. Para saber mais sobre essas opções, você pode ler estes artigos de solução .
- Depois de configurar o widget, você pode ir para a guia Código de incorporação e copiar o código. Aqui está um exemplo de código de incorporação:
2. Instalando o plugin Freshdesk em sua conta WordPress
- Faça login em sua conta do WordPress e vá para Plug-ins (1) em sua barra de ferramentas.
- Na página de plug-ins, clique no botão Adicionar novo (2).
- Procure (3) pelo plugin oficial do Freshdesk
- Clique no botão Instalar agora (4) no plugin Freshdesk (oficial).
- Se você vir um erro ao tentar instalar o plug-in, verifique se concedeu acesso de gravação ao WordPress.
- Depois de instalar os plug-ins, clique em Plug-ins instalados . Clique em Ativar próximo ao Freshdesk (oficial).
- Depois de ativar o plugin, o ícone do Freshdesk ficará visível na barra de ferramentas.
- Quando você clica no ícone do plugin Freshdesk, ele mostra as seguintes opções:
- Configurações básicas:
- para configurar o widget de ajuda em seu site WordPress.
- Converta comentários do WordPress em tíquetes do Freshdesk. Saiba mais aqui .
- Integração SSO. Saiba mais aqui .
- Ao marcar Mostrar widget de ajuda neste site WordPress, você verá uma caixa onde poderá colar o código de incorporação do widget.
- O código do widget pode ser copiado da guia de código de incorporação quando você está configurando o widget em Admin> Widgets .
- Depois de colar o código de incorporação do widget, você pode clicar em Salvar alterações no WordPress e o widget aparecerá em todas as páginas do seu site WordPress. Quando seus clientes visitarem seu site, eles agora poderão ver o widget de ajuda do Freshdesk.
- Além disso, você pode usar o plug-in para permitir que seus usuários façam login de forma contínua e segura no Freshdesk e converter comentários do WordPress em tíquetes do Freshdesk .
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo