Gatilhos de tempo com base em status personalizados

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Seg, 4 Jul, 2022 na (o) 2:43 PM por Isabelle Fernandes

Planos Freshdesk: Disponivel no Pro e Enterprise.

Planos Omnichannel: Disponível no Pro e Enterprise.


Os status personalizados ajudam a controlar os tíquetes pendentes por diferentes motivos. Com acionadores de tempo, você pode automatizar tarefas com base em quanto tempo um tíquete está em um status personalizado. Isso significa que você pode automatizar todos os aspectos do seu fluxo de trabalho e nunca mais se estressar por perder uma tarefa pendente.


Neste artigo, veremos

  • Algumas coisas que você pode fazer com este recurso

  • Como configurar



Algumas coisas que você pode fazer com este recurso


Acompanhe os clientes de forma proativa - Às vezes, seus clientes podem se esquecer de entrar em contato quando você solicitar mais informações. Com esse recurso, as automações podem fazer o acompanhamento após um ou dois dias de um tíquete à espera de um cliente.


Automatize lembretes com colaboradores

Os tickets com dependências podem ser levados ao conhecimento das pessoas certas antes que seja tarde demais. Por exemplo, uma empresa de comércio eletrônico que requer a ajuda da equipe de cobrança usaria um status denominado “aguardando entradas da equipe de cobrança”. As regras de automação podem lembrar a equipe de faturamento se um tíquete estiver pendente por muito tempo e escalar o tíquete se ele violar seu SLA interno com eles. Você pode garantir que nenhum cliente receba uma resposta tardia devido às dependências entre as equipes.


Quantificar atrasos

As automações agora podem marcar tickets que estão em um status personalizado por muito tempo. Ao marcar tickets que não foram respondidos a tempo, você quantifica seus atrasos e fica armado com os dados de que precisa para descobrir onde seu processo fica obstruído.



Como configurar

  • Faça login em seu Freshdesk como administrador .

  • Vá para Admin > Conta > Configurações de suporte técnico em Configurações gerais.

  • Selecione Automations> Time Triggers

  • Selecione “Horas desde * status personalizado *” como uma propriedade.


Vejamos o exemplo de uma empresa de comércio eletrônico que usa um status chamado “aguardando as entradas da equipe de cobrança”. Uma regra de automação para lembrar a equipe de faturamento se um ticket está pendente na mesma equipe por mais de 48 horas seria assim.




Dessa forma, a equipe de suporte pode garantir que nenhum problema de faturamento passe despercebido por causa de sua dependência da equipe de faturamento.










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