Suportando vários produtos com Freshdesk

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Sex, 1 Jul, 2022 na (o) 5:36 PM por Isabelle Fernandes

Freshdesk: Disponível nos planos Pro, Enterprise.

Omnichannel: Disponível nos planos Pro Omnichannel, Enterprise Omnichannel.


O Freshdesk permite que você ofereça suporte a vários produtos de um único helpdesk sem ter que pagar por licenças extras.


Usar um único helpdesk para uma organização inteira funciona bem, mas seus clientes não adorariam ter um portal de suporte dedicado para cada um de seus produtos? O Freshdesk permite que você tenha portais separados para cada um de seus produtos, sem criar e pagar por mais contas. Você pode fornecer a eles URLs diferentes e também ocultar fóruns e soluções irrelevantes, restringindo-os a categorias específicas.


A interface do agente permanecerá a mesma para ambos os produtos. A menos que sejam separados por regras de automação, os agentes podem ver os tickets de todos os produtos em sua visualização de tickets.

Com cada um de seus produtos, você pode ter:

  1. Caixas de correio de entrada de suporte específicas do produto (como support@product1.com, support@product2.com)

  2. Caixas de correio de saída de suporte específicas do produto

  3. Um portal de suporte ao cliente com marca separada para cada produto

  4. Artigos separados da base de conhecimento para cada produto

  5. Fóruns da comunidade distintos para cada produto.


Um guia rápido para configurar o suporte a vários produtos


Configurando um produto

  • Vamos para Admin> Operações de suporte> Produtos múltiplos .
  • Clique em Novo produto e insira o nome e a descrição do produto .
  • Para configurar e-mails de suporte exclusivos para cada produto e atribuí-los a grupos específicos, preencha os detalhes em E-mail de suporte do produto .
  • Lembre-se de configurar a regra de encaminhamento na caixa de correio correspondente para converter os e-mails em tickets.
  • S ave suas configurações.



Configurando um Portal

  • Vá para Admin > Operações de suporte > Vários produtos.
  • Clique em Ativar Portal .
  • Insira a URL do Portal e defina as configurações do Portal.
  • Você também pode associar as categorias de Solução e Fórum necessárias que deseja exibir naquele portal específico em Categorias de Portal .



Observação: os portais também podem ser definidos e configurados na página Portais (Admin > Canais > Portais ).



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