Personalizar campos do cliente

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Qui, 30 Jun, 2022 na (o) 5:15 PM por Isabelle Fernandes

Disponível em todos os planos exceto o Free.


Você pode criar seus próprios campos personalizados no formulário de contato do cliente e adicionar informações do cliente à medida que as obtém. Você pode optar por ter esses campos personalizados visíveis e / ou editáveis para seus agentes e clientes.


Você também pode adicionar campos personalizados a Empresas e permitir que os agentes adicionem mais informações sobre as várias empresas com as quais você faz negócios. Dessa forma, seus agentes têm um contexto melhor ao lidar com os clientes e podem priorizar tíquetes com base nessas informações.


Guia rápido para criar campos personalizados do cliente:

  • Faça login em sua conta do Freshdesk como administrador.
  • Vá para a guia Admin no painel esquerdo > Operações de suporte> Campos do cliente .
  • Todos os campos de contato padrão estarão visíveis na guia Contatos.
  • Para adicionar um novo campo, arraste e solte qualquer tipo de campo desejado na área de formulário do menu acima.


Diferentes tipos de campo e o que eles significam:



Tipo de campo
Descrição
Texto de Linha Única
Para aceitar uma linha de texto como nome, sobrenome, etc.
Texto multilinha
Para aceitar várias linhas de texto, como endereço, informações de segundo plano, etc.
Caixa de Seleção
Para obter a entrada ou permissão do usuário. Por exemplo, você pode criar uma caixa de seleção para permitir que os usuários que se inscrevam aceitem os termos e condições.
Números
Para aceitar valores numéricos como número de telefone, código postal, etc.
Suspenso
Para permitir que o usuário ou agente escolha entre várias opções, como país, estado, cidade, etc.
Número de telefone
Para aceitar o número de telefone do cliente / empresa
URL
Para aceitar o URL do site da empresa ou perfil do cliente no LinkedIn
Encontro: Data
Para aceitar valores de data como data de nascimento



Comportamentos de campo diferentes e o que eles significam:

  • Depois de arrastar e soltar o campo, você pode clicar nele para editar suas propriedades.


Comportamento de campo para agentes e clientesFuncionalidade
Obrigatório ao enviar o formulário (para agentes)Torna o campo obrigatório para agentes
Exibir para o cliente
O cliente pode ver este campo em seu perfil
O cliente pode editar
O cliente pode editar este campo ao clicar em Editar perfil
O cliente pode ver isso quando se inscreve
O cliente pode ver este campo ao se inscrever
Obrigatório ao enviar o formulário (para o cliente)
Torna o campo obrigatório para os clientes quando eles se inscrevem, bem como para editar o perfil


  • Você pode inserir o nome do seu novo campo na caixa de texto Rótulo. O nome do seu campo pode ser diferente para seus agentes e clientes.
  • Clique em Concluído quando terminar. O campo agora será adicionado ao seu formulário. Você pode arrastar e soltar seu campo para posicioná-lo em qualquer lugar no formulário.

Você pode ver um ícone de cadeado próximo aos campos que são visíveis apenas para os agentes. Você também poderá ver dois ícones à esquerda de cada campo ao passar o mouse sobre eles:


ÍconeDescrição
Cesto de lixo
Permite excluir o campo quando ativo. Os campos padrão não podem ser excluídos.
Ícone de edição
Permite que você edite as propriedades do campo
  • Você pode adicionar quantos campos desejar e, finalmente, quando terminar, clique em Salvar na parte superior da página para salvar suas alterações.

Agora, todos os campos que têm a opção 'O cliente pode ver isso quando se inscreve' marcada serão adicionados ao formulário de inscrição do cliente. Os campos com 'Exibir para o cliente' e 'O cliente pode editar' marcados serão mostrados ao cliente quando ele clicar no link editar perfil no helpdesk.


Os agentes podem ver todos os campos ao clicar no nome do cliente na página Clientes e na página de tickets.


Criação de campos personalizados da empresa


Você também pode criar campos personalizados para Empresas na guia Empresas, da mesma forma que é feito para Contatos. Observe que os campos da empresa serão visíveis apenas para seus agentes.


Guia rápido para criar campos personalizados da empresa:

  • Faça login em seu portal de suporte como administrador.
  • Clique na guia Admin no painel esquerdo > Operações de suporte> Campos do cliente .
  • Na página exibida, clique na guia Empresas.
  • Você pode arrastar e soltar diferentes tipos de campo na área do formulário, dar a eles um rótulo e optar por torná-lo um campo obrigatório para os agentes.


  • Você pode adicionar quantos campos desejar e clicar em Salvar quando terminar para salvar as alterações.


Seus novos campos agora estarão visíveis quando um agente criar ou editar uma empresa na guia Contatos.



Você pode criar seus próprios campos personalizados no formulário de contato do cliente e adicionar informações do cliente à medida que as obtém. Você pode optar por ter esses campos personalizados visíveis e / ou editáveis para seus agentes e clientes.


Você também pode adicionar campos personalizados a Empresas e permitir que os agentes adicionem mais informações sobre as várias empresas com as quais você faz negócios. Dessa forma, seus agentes têm um contexto melhor ao lidar com os clientes e podem priorizar tíquetes com base nessas informações.



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