Disponível a partir do plano Pro e Enterprise.
Cada cliente que criar um tíquete em seu helpdesk será adicionado como um contato em seu helpdesk automaticamente. Você pode agrupar esses contatos em empresas e dar aos contatos a opção de visualizar tickets criados por outros contatos na mesma empresa.
Você também pode associar um único contato a várias empresas. Isso será útil quando:
- Um revendedor deseja arrecadar tickets em nome de várias empresas que compram seu produto deles
- Um freelancer / contratado deseja criar tickets em nome de seus clientes
- Um gerente de conta deseja levantar problemas que seus clientes estão enfrentando
Ao associar um contato a várias empresas, você pode capturar informações da empresa para cada tíquete, rastrear regularmente o tipo de problemas / tíquetes levantados por uma das empresas associadas a esse solicitante e ter um bom fluxo de contexto sobre o histórico deles questões.
Guia rápido para associar um contato a várias empresas
- Faça login em sua conta do Freshdesk como um administrador.
- Vá para a guia Contatos no painel esquerdo.
- Para alterar a associação da empresa aos contatos existentes, clique em Mais> Editar ao lado do nome do contato.
- Na seção da empresa, clique em Adicionar empresa . Você pode começar a digitar o nome da empresa e escolher a empresa na lista suspensa que aparece.
- Clique em Salvar . Uma nova associação contato-empresa é criada.
Observação: você pode associar até 300 empresas a um único contato.
Visualizando tíquetes pertencentes a uma empresa
Você pode optar por permitir que um contato visualize todos os tíquetes pertencentes a uma determinada empresa clicando no ícone do tíquete ao lado do nome da empresa. Quando há várias empresas, você pode escolher a visibilidade dos tickets para cada empresa.
Empresa padrão
Ao adicionar várias empresas a um contato, a primeira empresa será considerada a empresa padrão. Se um ticket for criado sem especificar o nome da empresa (por exemplo, ticket criado por e-mail), ele será associado à empresa padrão do solicitante do ticket.
Recomendamos que você sempre tenha a empresa padrão como a empresa à qual o contratante / revendedor / freelancer pertence originalmente.
Como associar um contato a várias empresas afeta seu fluxo de suporte?
Depois de adicionar várias empresas a um contato, as empresas são vistas como parte de um ticket, e não como parte de um contato. Portanto, um campo da empresa será adicionado automaticamente aos campos do seu tíquete.
1. Admin> Fluxos de trabalho> Campos de tíquete
O campo empresa nos campos do ticket permite escolher se o campo deve ser preenchido obrigatoriamente. Se você escolher 'Obrigatório ao fechar um tíquete', os agentes não poderão fechar os tíquetes sem escolher uma empresa na lista de empresas associadas ao solicitante.
2. Página de detalhes do ticket.
Se um ticket for criado por um solicitante que possui mais de uma empresa associada, o campo da empresa aparecerá na página de detalhes do ticket.
3. Nova página de tíquete (visualização do agente)
Quando os agentes estão criando um novo ticket, eles poderão ver o campo da empresa se o solicitante escolhido estiver associado a várias empresas.
4. Nova página de tíquete (visão do cliente)
Um cliente que cria um tíquete por meio do formulário de helpdesk poderá ver a empresa associada a seu contato no helpdesk se:
- o cliente se conectou ao seu helpdesk e
- o contato da empresa esteve associado a várias empresas.
5. Faturamento
Você pode rastrear as horas faturáveis de todos os tickets levantados por um solicitante associado a diferentes empresas / organizações. No painel esquerdo, vá para Relatórios> Produtividade> Resumo da folha de ponto, você pode escolher Agrupar por clientes e cobrar cada empresa de forma adequada. Você também pode filtrar o resumo da folha de ponto para um cliente e faturar de acordo com as horas rastreadas pelos relatórios.
6. Exclusão de associação de empresa de contato
Você pode excluir uma associação de contato-empresa da página de edição de contato clicando no ícone '-' à esquerda do nome da empresa. Quando você remove uma associação de contato-empresa, os tickets existentes que você criou para essa empresa em particular continuarão com o mesmo nome de empresa.
Você não pode excluir a própria empresa da página de contatos, você só pode excluir a associação contato-empresa. Por exemplo, digamos:
o contato A está associado à empresa 1 e à empresa 2 ;
o contato B está associado à empresa 1
Depois de excluir a empresa 1 da página de edição do contato A :
o contato A está associado à empresa 2 ;
o contato B está associado à empresa 1 .
Desativando o recurso de um contato para várias empresas para o seu helpdesk
Por padrão, você poderá associar um contato a várias empresas. No entanto, se quiser garantir que cada contato seja mapeado exclusivamente para uma única empresa, você pode desativar o recurso com as seguintes etapas:
- Clique na guia Admin no painel esquerdo de seu portal.
- Em Operações de suporte , clique em Campos do cliente .
- Na guia Contatos , role para baixo até o campo Empresa e clique em Alterar .
- Desative o botão Associar um contato a várias empresas para desativar o recurso. Agora, os contatos podem ser associados a apenas uma empresa.
Observe que seus clientes não poderão adicionar várias empresas a seus perfis. Isso só pode ser feito por agentes com permissões de 'Edição de contato' (em Admin> Funções> Permissões).
Cada cliente que criar um tíquete em seu helpdesk será adicionado como um contato em seu helpdesk automaticamente. Você pode agrupar esses contatos em empresas e dar aos contatos a opção de visualizar tickets criados por outros contatos na mesma empresa.
Você também pode associar um único contato a várias empresas. Isso será útil quando:
- Um revendedor deseja arrecadar ingressos em nome de várias empresas que compram seu produto deles
- Um freelancer / contratado deseja criar ingressos em nome de seus clientes
- Um gerente de conta deseja levantar problemas que seus clientes estão enfrentando
Ao associar um contato a várias empresas, você pode capturar informações da empresa para cada tíquete, rastrear regularmente o tipo de problemas / tíquetes levantados por uma das empresas associadas a esse solicitante e ter um bom fluxo de contexto sobre o histórico desses problemas .
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