Disponível em todos os planos.
O Freshdesk ajuda você a manter o controle de todos os clientes que chegam ao seu helpdesk, permitindo que você os crie e salve como contatos na guia Clientes. Você também seria capaz de agrupar contatos específicos e mapeá-los para uma empresa.
Quando um ticket é criado por um novo solicitante, um contato é criado automaticamente em seu helpdesk. Esses contatos podem ser vistos na guia Contatos, clicando no ícone no canto superior esquerdo, e selecionando Não verificado ou Todos .
Criação de um contato
Faça login no seu portal de suporte
Clique no menu suspenso Novo e selecione Novo contato
Preencha todos os dados do contato no formulário de contato. Os requisitos para a criação de um novo contato estão listados abaixo:
Campo obrigatório |
| O nome do contato é um campo obrigatório ao criar um novo contato. |
Campo (s) primário (s) |
| Também é necessário fornecer detalhes para pelo menos um dos quatro campos principais para criar um novo contato. |
Campo (s) secundário (s) |
| Os campos secundários são opcionais, mas é considerado melhor adicionar essas informações a cada contato. |
Campos padrão |
| Os campos padrão manteriam um valor padrão que será atribuído automaticamente a um contato se nenhuma alteração for feita manualmente. |
Digite o endereço, contato, IDs sociais, fuso horário, idioma e outras informações básicas do contato.
Use o recurso Permitir que este contato visualize todos os tíquetes desta Empresa para fornecer visibilidade de todos os tíquetes levantados pela empresa à qual o contato está associado, usando o ícone de tíquete:
Se você estiver no plano Estate ou superior, este recurso pode ser usado clicando no ícone do tíquete na empresa associada (várias empresas podem ser associadas):
Quando terminar, clique em Salvar .
Um perfil para um contato foi adicionado com sucesso. Da mesma forma, adicione quantos contatos forem necessários.
Depois de salvo, o contato receberá um e-mail de ativação do usuário com um link para verificar o contato e fazer login no portal do cliente. (Isso pode ser controlado em Admin> Fluxos de trabalho> Notificações por email> guia Notificação do solicitante> Email de ativação do usuário )
Criando uma empresa
Faça login no seu portal de suporte.
Clique na lista suspensa Novo e selecione Nova Empresa
Preencha o nome da empresa (obrigatório), a descrição da empresa (opcional), as notas associadas à empresa, se houver, e os nomes de domínio da empresa (opcional).
Vários domínios podem ser adicionados para a mesma empresa, separando-os por vírgulas.
Com base nos nomes de domínio que você especificar, o Freshdesk associará automaticamente os contatos a esta empresa se seu endereço de e-mail contiver qualquer um dos domínios especificados.
Para contas que estão no plano Blossom ou superior , a fim de ajudá-lo a armazenar detalhes extensos de uma empresa, quatro campos padrão adicionais foram introduzidos:
Pontuação de saúde - uma lista suspensa editável de três opções: feliz, indo bem, em risco . A partir do relacionamento contínuo, um desses valores pode estar associado a uma empresa.
Nível de conta - uma lista suspensa editável de três opções: básico, premium, empresarial . Você pode categorizar as empresas com base no nível em que se enquadram, de acordo com o seu negócio.
Data de renovação - um campo de data que pode ser usado para conter o contrato necessário ou a data de renovação para aquela empresa.
Setor - uma lista suspensa editável de opções padrão do setor que você pode associar a uma empresa.
Quando terminar, clique em Criar .
Depois de criar contatos e empresas, é possível visualizar a lista acessando a guia Contatos e selecionando contatos ou empresas. Você também pode alterar quaisquer detalhes fornecidos, escolhendo a opção Editar exibida ao lado de cada contato / empresa.
Adicionando tarefas para contatos e empresas
Às vezes, você pode ter que entrar em contato com um cliente ou empresa para um problema específico ou verificar se suas dúvidas, até o momento, foram respondidas / resolvidas. Em tais situações, você pode adicionar tarefas na página de contato e / ou empresa para se notificar sobre coisas que você precisa acompanhar, dentro do Freshdesk.
Você encontrará o painel 'Tarefas Pendentes' no lado direito da página de contato / empresa:
Você também terá a opção de editar ou excluir a tarefa, se necessário. Os 'itens por-fazer' que você adicionar serão exibidos no painel de maneira semelhante à forma como os itens por-fazer que você adicionar nos tickets são exibidos:
Associar um contato a várias empresas
O Freshdesk permite que você associe um contato a várias empresas e também remova empresas associadas a um contato.
Observação: quando você remove a empresa de um contato, os tickets existentes que você criou para essa empresa em particular continuarão com o mesmo nome da empresa. ou seja, se você precisar acessar esses tíquetes antigos, terá que pesquisar com o nome antigo da empresa. Para saber mais clique aqui .
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