Recentemente, atualizamos nossa marca em nossas ofertas e mudamos os nomes de nossos planos de preços. Se você se inscreveu antes de 9 de agosto de 2021, clique em Planos anteriores para ver os planos aplicáveis.
 Garantimos que essa alteração não afetará sua experiência com o produto e nenhuma ação é necessária de sua parte.


Recentemente, atualizamos nossa arquitetura para fornecer melhor estabilidade e desempenho para a integração do WhatsApp Business - Freshchat . Portanto, sua integração Freshchat - WhatsApp precisa ser atualizada usando um processo de verificação simples baseado em OTP, assim como o processo de integração durante sua configuração inicial.


 Se você deseja atualizar o Freshdesk - integração com o WhatsApp, clique aqui . 


Por favor, leia todo este artigo antes de tentar o processo.


Observação

Isso é apenas para clientes que já integraram o WhatsApp ao Freshchat. Se você deseja saber como funciona a integração Freshchat - WhatsApp, clique aqui .


Pontos importantes a saber antes de iniciar o processo de integração


  1. Este é um processo obrigatório e não pode ser ignorado. Embora esse processo não cause nenhum tempo de inatividade, sugerimos que você faça isso fora do horário comercial / dias de antecedência


  1. Por favor, mantenha seu dispositivo registrado pronto para receber o OTP . Se você não tiver o dispositivo com você, entre em contato com support@freshchat.com .

  2. Você pode receber o OTP por chamada de voz ou por SMS .

  3. Você tem um total de 3 tentativas para receber o OTP e atualizar sua conta. Se você esgotou as 3 tentativas, entre em contato com support@freshchat.com  


  1. O processo de integração deve ser concluído em 12 dias a partir da data em que você recebeu o e-mail de iniciação.


Observação

Para chamadas de voz, certifique-se de que sua secretária eletrônica (IVR) esteja desligada .



Etapas a seguir para integrar o WhatsApp Business ao Freshchat


Etapa 1: Faça login no Freshchat e vá para Admin> Integrações> WhatsApp Business.



Etapa 2: Clique em “Configurar” para o número do WhatsApp Business que deseja integrar com sua conta Freshchat.



Etapa 3: Agora selecione o modo em que deseja receber o OTP.



Passo 4: Por favor, insira o OTP recebido e clique em “Confirmar”. Aguarde a mensagem de confirmação.



Etapa 5: Assim que sua integração for concluída, você receberá uma mensagem de sucesso.



FAQs


  1. Por que a opção “configurar” na integração com o WhatsApp não está habilitada?

Se você concluiu o processo de verificação OTP, a opção “configurar” não será exibida. Além disso, observe que se você tentou o processo de verificação OTP 3 vezes sem sucesso, a opção "Configurar" não será desabilitada. Nesse caso, entre em contato com support@freshchat.com para obter ajuda.

  1. E se eu tiver vários números do WhatsApp para integrar?
    Você tem que integrar todos os números do WhatsApp individualmente.

  2. E se eu tiver integrado usando números Toll-Free, Virtual ou fixo?

Você pode usar a opção “Receber por chamada” para concluir a verificação. Certifique-se de que a secretária eletrônica automática esteja desativada até que o processo de verificação seja concluído.

  1. Haverá alguma interrupção ou tempo de inatividade durante esta atualização de integração?

Não, sua integração existente continuará a funcionar e você pode continuar a interagir com seus clientes pelo WhatsApp.

  1. E se eu não tiver o aparelho telefônico registrado do WhatsApp Business em mãos?

É necessário ter o dispositivo à mão para verificação OTP. Caso você não esteja com o aparelho telefônico, entre em contato com support@freshchat.com .


  1. Quantas vezes posso receber o OTP?

Você pode receber o OTP por um total de 3 vezes. Se você já tentou três vezes, entre em contato com support@freshchat.com .


  1. Não recebi OTP por chamada de voz ou SMS. O que eu deveria fazer agora?

    1. Sugerimos que você aguarde 15 a 30 minutos e tente novamente. Certifique-se de ter uma boa conectividade de rede móvel.

    1. Se o problema ainda persistir, entre em contato com support@freshchat.com .


  1. Estou recebendo uma mensagem de erro após entrar no OTP.

    1. Certifique-se de ter fornecido o OTP correto.

    2. Se o problema persistir após 3 tentativas, entre em contato com support@freshchat.com .


  1. As informações do meu perfil de negócios estão incorretas.

Entre em contato com support@freshchat.com . Atualizaremos os detalhes de sua organização.


  1. Concluí o processo de verificação OTP, mas não consigo enviar ou receber mensagens.

Entre em contato com support@freshchat.com imediatamente para verificar esse problema.