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 Garantimos que essa alteração não afetará sua experiência com o produto e nenhuma ação é necessária de sua parte.


Você pode implantar seus bots no WhatsApp e oferecer um excelente atendimento ao cliente onde quer que seus clientes estejam. Antes de começar, certifique-se de ter integrado sua conta do Freshdesk Messaging ao WhatsApp. Saiba mais sobre como integrar o WhatsApp ao Freshdesk Messaging aqui.


  • Depois de integrar o Freshdesk Messaging ao seu número do WhatsApp, um tópico é criado para lidar com todas as conversas dele. Você pode nomear este tópico (e depois editá-lo) navegando até Admin> Integrações> WhatsApp Business> Editar (do número que você deseja editar) > Conversa> Tópico .


  • Você pode editar ainda mais as propriedades do Tópico do WhatsApp navegando até Admin> Tópicos, onde você pode clicar no Tópico que você configurou anteriormente para a integração do WhatsApp. Isso permitirá que você configure o Tópico com mais controle para oferecer um melhor atendimento ao cliente. Nesta página, você pode escolher acionar um bot ou atribuir conversas recebidas a um grupo.


 Observação: o WhatsApp só aceita texto e strings como entradas. Portanto, configure seu bot com o campo Texto como o tipo de entrada e Texto como o tipo de campo.



  • Como o bot só pode aceitar entradas de texto, você pode apresentar aos clientes uma lista de opções, marcada por uma série de números com os quais eles podem responder. Com essas respostas, o cliente passará pelo fluxo do bot.


  • Assim que terminar de configurar o bot, navegue para Implementar> Opções de implementação> Canais de mensagens> Salvar .



  • Depois de salvar, clique no botão Deploy na Deploy em canais existentes.


  • Quando o cliente entrar em contato pelo WhatsApp, será recebido com a mensagem inicial de Olá e uma série de serviços disponíveis usando o bot. O cliente responde com um dos números. Você pode configurar o fluxo do bot com condições para encaminhar o usuário ao respectivo fluxo com base na entrada do cliente. Você também pode configurar um fluxo para avisar o cliente se ele der uma entrada inválida.


  • Você também pode usar as opções de formatação do WhatsApp, como usar asteriscos antes e depois de uma palavra para fazer a fonte aparecer em negrito. Por exemplo, * Hello * world será renderizado como Hello world no Whatsapp. Você também pode usar emojis em sua mensagem com o editor de rich text.


  • Você também pode configurar a ação rápida do comando slash para um bot que está configurando. No entanto, as outras ações rápidas, como botões predefinidos e menus de widget, não podem ser configuradas se o bot for implantado no WhatsApp.


Veja como será a experiência do cliente: