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Os marcos no construtor de bot permitem que você rastreie e entenda como os clientes estão navegando pelos fluxos de seu bot. Milestones oferecem dados brutos sobre quantos clientes interagiram com um diálogo específico de seus bots. Usando essas informações, você pode obter insights sobre como seus bots estão se comportando, permitindo que você otimize seus fluxos de bot para oferecer um melhor atendimento ao cliente.


Você pode marcar diálogos específicos com Milestones em seus fluxos de bot para rastrear suas análises. Você será capaz de identificar onde seus clientes estão parando no meio de um fluxo de bot, observando que eles não alcançaram os marcos de certos diálogos.

  • Por exemplo, se você perceber que seus clientes estão desistindo quando seus bots pedem suas informações de contato, isso é algo que você pode modificar para otimizar o fluxo do bot. Com essas informações, você pode identificar como resolver essa situação. Você pode coletar os e-mails no final do fluxo para que seus clientes terminem o fluxo do bot, ou tentar coletar um modo diferente de comunicação que seus clientes estão prontos para compartilhar.


Com esses processos, você pode rastrear as jornadas de seus clientes e ajustar os fluxos de seus bots para torná-los melhores. Certifique-se de configurar seus Milestones em todas as caixas de diálogo corretas para rastrear e entender como seus clientes interagem com eles.


Como configurar marcos?

  1. Faça login no Freshdesk Messaging > Bots> Selecione um bot > Flows.
  2. Clique no ícone Milestones à direita na caixa de diálogo.
  3. Dê a ele um nome para sua referência.




Como usar marcos?


Você pode usar Milestones para se aprofundar em como seus clientes estão interagindo com seus fluxos de bot. Isso aparecerá em seu Analytics para que você entenda melhor o que está ou não funcionando com seus fluxos de bot. Por exemplo:


Digamos que você tenha um fluxo de bot de autoatendimento que esclareça as dúvidas de seus clientes, mas também tenha uma transferência para o fluxo do agente como reserva, mas não veja uma diferença perceptível no número de perguntas que seus agentes parecem ter manuseio.

Com o recurso Milestone, você pode configurar Milestones exclusivos para o fluxo de autoatendimento e um para o fluxo do agente. Você pode notar que para cada 100 conversas iniciadas para a equipe de suporte, apenas 25 conversas são concluídas na jornada do fluxo do bot de autoatendimento, enquanto as conversas restantes estão concluindo os marcos do fluxo do agente.


Esses são dados quantificáveis que você pode usar para entender que os clientes realmente não estão usando o fluxo de autoatendimento e você poderá entender onde os clientes estão optando por entrar no fluxo de backup de um agente.




  • Você pode encontrar as informações dos Milestones no construtor de bot em Relatórios> Desempenho do bot> Mensagens em profundidade.
  • Por exemplo, você pode alternar do modo de Visualização para o modo de edição do relatório Mensagens em profundidade > Editar o (o ícone de lápis) > usar o filtro da caixa de diálogo para verificar se a caixa de diálogo é "<nome do marco>"


Os marcos elevam o poder do Analytics, permitindo que você rastreie as conversas do bot em um nível granular. Agora você pode acompanhar se os clientes estão passando pelos diálogos principais e entender quando e onde os clientes estão abandonando seus fluxos de bot.


Com Milestones, você pode rastrear, analisar e melhorar a jornada de seu cliente dentro dos fluxos de bot. Você pode otimizar o fluxo de bot para oferecer um melhor atendimento ao cliente e obter uma melhor compreensão da eficácia de seus fluxos de bot.