Recentemente, atualizamos nossa marca em nossas ofertas e mudamos os nomes de nossos planos de preços. Se você se inscreveu antes de 9 de agosto de 2021, clique em Planos anteriores para ver os planos aplicáveis. Garantimos que essa alteração não afetará sua experiência com o produto e nenhuma ação é necessária de sua parte.
Ao implantar seu bot usando o widget de autoatendimento, você pode escolher entre uma variedade de opções de entrada para seus clientes interagirem com o chatbot. Essas opções de entrada mudarão se você decidir implementar no widget de conversas ou se optar por implementar em seus canais de mensagens. Saiba mais sobre quais opções de entrada são suportadas .
ÍNDICE
Para configurar as opções de entrada em uma caixa de diálogo, você terá que clicar na opção + Obter resposta . Isso mostrará dois grupos: opções de entrada e detalhes do cliente. Algumas dessas opções de entrada também suportam o recurso Multiselect - mais sobre isso aqui .
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Opções de entrada
- Entrada alfanumérica: use quando precisar receber entradas alfanuméricas de seu cliente.
- Artigos : exibe uma lista de artigos que você listou. Seus clientes podem ler o artigo no próprio widget.
- Botão: apresente as opções que você listou como botões para o seu cliente. É aconselhável usar botões quando você oferece algumas opções ao cliente.
- Carrossel: apresente um carrossel com as opções que você listou para seus clientes. Eles podem passar por várias opções disponíveis. Você pode configurar cada item no carrossel para ter muitos pontos de dados e exibir conteúdo de mídia avançada para o cliente. Eles são especialmente úteis ao exibir um catálogo de produtos, resumos de pedidos, itens de serviço, etc.
- Personalizado : use quando precisar usar para validação personalizada usando Expressões regulares (RegEx) neste tipo de campo.
- Data: você pode optar por mostrar um calendário para que seus clientes escolham uma data. Você também pode especificar o intervalo de datas. Defina o formato de data a ser usado em APIs e outros fluxos.
- Lista suspensa: apresente as opções que você listou em uma lista suspensa para o seu cliente. É aconselhável usar a lista suspensa ao apresentar muitas opções ao cliente.
- Feedback: você pode usar isso para obter feedback de seu cliente e usar esses dados para fins de relatório. Você pode receber feedback de uma das seguintes maneiras:
- Sistema de classificação com base em estrelas : você pode associar cada ponto na escala a um rótulo.
- Pesquisa de opinião : onde você pode fazer uma votação ou pesquisa
- Campo de feedback: para coletar comentários na forma de texto de formato livre de seus clientes.
- Arquivo e imagem: você pode usar isso para permitir que os clientes carreguem imagens ou arquivos. Os clientes poderão adicionar anexos usando o ícone de anexo.
- Número: Use-o quando precisar receber dados numéricos de seu cliente. Este campo também será validado. Portanto, se a entrada de seu cliente não for um número, caso não seja, pedirá que ele insira apenas números.
- Campo de texto: use-o quando precisar receber entrada de texto de seu cliente.
- Horário: você pode optar por mostrar uma lista de horários que seu cliente pode escolher - ou inserir seu próprio horário.
Detalhes do cliente
Com as opções em detalhes do cliente, o chatbot pode validar se a resposta recebida é uma das seguintes.
- Língua
- Nome
- Número de telefone
Nomes de exibição e aliases
Algumas das opções de entrada, como botões, lista suspensa e carrosséis, terão a opção de usar aliases e o texto exibido para o cliente. Enquanto o texto de exibição é mostrado aos seus clientes, seus sistemas internos podem processar o valor do alias. Para a maioria dos casos de uso, é suficiente se o nome de exibição for igual ao nome interno. No entanto, existem alguns casos em que você precisa manter esses nomes diferentes. Aqui estão alguns exemplos de tais casos de uso:
- Os sites de comércio eletrônico podem usar o carrossel para exibir produtos de seu catálogo. O nome de exibição precisa ter o produto e a marca, mas, internamente, o nome pode ser o id do produto ou o ID do SKU para executar a lógica condicional ou chamadas de API.
- As companhias aéreas podem usar o nome de exibição para listar as rotas usando os nomes de origem / destino como nomes de exibição enquanto usam um nome interno mais curto e específico em chamadas de API para processar reserva de passagens ou outras atualizações,
- As empresas B2B podem ter os nomes de seus funcionários listados no nome de exibição, enquanto internamente, elas podem usar um código específico do funcionário para gerenciar seus bancos de dados.