É necessário permitir certos IPs na sua base. Estamos fazendo isso para garantir que possamos atendê-lo melhor do ponto de vista de segurança e desempenho.
Adicione esses IPs à sua lista de permissões apenas caso tenha alguma restrição de firewall e aceite solicitações apenas de intervalos de IP conhecidos.
O que isso significa?
Fizemos alterações no mecanismo de roteamento de solicitações externas feitas no Freshdesk. As chamadas externas incluem todas as solicitações de saída feitas na infraestrutura do aplicativo Freshdesk, como solicitações feitas por meio de webhooks e integrações.
Por que estamos fazendo essa mudança?
Estamos fazendo isso para obter uma visão completa de quais serviços externos o Freshdesk está interagindo e isso nos ajudará a fortalecer sua segurança, desempenho e confiabilidade. Dessa forma, podemos proteger seus sistemas de quaisquer ameaças de segurança pretendidas.
Isso se aplica a você somente se:
- você está acionando webhooks para um terminal de API externo do Freshdesk
- você tem um aplicativo personalizado que conecta um aplicativo externo ao Freshdesk
- você está usando um servidor de email personalizado para buscar e entregar e-mails.
Permita os IPs mencionados abaixo em seu firewall antes de 27 de fevereiro de 2023 para garantir o bom funcionamento das chamadas externas feitas no Freshdesk.
Entre em contato conosco em support@freshdesk.com se tiver alguma dúvida.