Como solucionar problemas de conectividade de e-mail?

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Sex, 10 Mar, 2023 na (o) 10:34 AM por Isabelle Fernandes

Freshsales: Disponível nos planos Growth, Pro e Enterprise.

Freshsales SuiteDisponível nos planos Growth, Pro e Enterprise.

 

Ao conectar seu e-mail ao Freshsales, pode haver casos em que a autenticação de e-mail não é realizada e você pode ter que solucionar problemas de conexão de e-mail para garantir que esteja em ordem. Siga estas etapas para solucionar problemas de sincronização de e-mail: 

A. Verifique se você optou pelo cliente de e-mail correto:

  1. Se você estiver conectando uma conta pessoal, certifique-se de ter optado pelo  Outlook Isso inclui e-mails que terminam em outlook.com , hotmail.com e live.com .   

  2. Se você estiver conectando um endereço de email comercial como jane@acme.com, opte pelo  Microsoft 365 .


B. Verifique as permissões de e-mail IMAP e SMTP da sua caixa de correio


As configurações de SMTP e IMAP devem ser ativadas nas configurações de sua caixa de correio. As permissões para diferentes caixas de correio:

  • Gmail

  1.  Na sua conta do Google/Gmail, vá para Configurações

  2. Selecione as configurações de 'Encaminhamento e POP/IMAP'

  3. Na seção 'Acesso IMAP', ative a opção 'Ativar IMAP'.

  • Caixa de correio do Microsoft 365/Outlook

  1. IMAP e SMTP precisam estar ativados para que uma caixa de correio seja conectada.

    Clique  aqui  para saber suas configurações de IMAP.

  2. Se sua equipe de TI restringiu o acesso IMAP à sua caixa de correio, você pode usar o EWS para conectar sua caixa de correio. Portanto, verifique se o EWS está ativado em sua caixa de correio,
  • Outros

O método para acessar a caixa de correio varia para diferentes caixas de correio. Entre em contato com sua equipe de TI caso não saiba como acessar o mesmo para sua equipe.


C. Verifique se sua equipe de TI exige a lista segura de IP do IP do Freshworks
Os IPs do Freshworks devem ser colocados na lista segura se sua equipe de TI mantiver uma lista de IPs para conexão com base na região. Adicionar IPs IMAP de detalhes de IP do serviço de correio, IPs SMTP do Freshsales

Freshsales Prod NAT IPs' para Safelisting

Região dos EUA

52.6.72.79

52.4.214.143

52.7.20.16

52.1.79.135

Região da UE

35.157.1.198

18.195.63.210

35.157.24.134

18.195.191.138

Região da UA

13.237.188.87

13.236.41.23

54.153.147.84

13.238.221.248

Região IND

13.235.212.155

15.206.115.131

15.206.98.177

13.235.41.143

IMAP PERSONALIZADO e SMTP personalizado

ENDEREÇO DE IP

NOME INVERSO

PROPÓSITO

34.198.193.174

mail-us1.freshemail.io

IMAP PERSONALIZADO e SMTP personalizado

34.199.167.230

mail-us3.freshemail.io

IMAP PERSONALIZADO e SMTP personalizado

34.202.174.188

-

IMAP PERSONALIZADO e SMTP personalizado

52.203.5.138

-

IMAP PERSONALIZADO e SMTP personalizado

IMAP PERSONALIZADO e SMTP personalizado

ENDEREÇO DE IP

NOME INVERSO

PROPÓSITO

35.158.67.243

mail-eu1.freshemail.io

IMAP PERSONALIZADO e SMTP personalizado

35.158.71.15

mail-eu2.freshemail.io

IMAP PERSONALIZADO e SMTP personalizado

18.184.155.228

-

IMAP PERSONALIZADO e SMTP personalizado

18.184.214.37

-

IMAP PERSONALIZADO e SMTP personalizado

Região SYDNEY - IMAP PERSONALIZADO e SMTP personalizado

ENDEREÇO DE IP

NOME INVERSO

PROPÓSITO

52.62.151.40

-

IMAP PERSONALIZADO e SMTP personalizado

13.237.4.248

-

IMAP PERSONALIZADO e SMTP personalizado

13.211.56.237

-

IMAP PERSONALIZADO e SMTP personalizado


  Região da ÍNDIA - IMAP PERSONALIZADO e SMTP personalizado

ENDEREÇO DE IP

NOME INVERSO

PROPÓSITO

13.127.153.86

-

IMAP PERSONALIZADO e SMTP personalizado

52.66.154.99

-

IMAP PERSONALIZADO e SMTP personalizado

13.127.210.61

-

IMAP PERSONALIZADO e SMTP personalizado


D. Verifique com sua equipe de TI os certificados SSL Possível problema - Pode haver uma incompatibilidade entre o Nome comum (CN) nos certificados SSL e os detalhes do servidor IMAP/SMTP inseridos no formulário.



Veja como você pode resolver esse problema:



1. Verifique se o certificado SSL é válido com sua equipe de TI


2. Conecte-se usando o nome do servidor presente no certificado SSL



Por exemplo, se seu CN no certificado SSL for imap.domain.com, o campo do servidor IMAP deverá ser imap.domain.com.


E. Verifique seus números de porta


1. Verifique se o número da porta inserido no formulário está aberto para aceitar conexões.

2. Verifique o certificado SSL para obter o número exato da porta das conexões de caixa de correio SMTP e IMAP.


Números de portas gerais:

Fornecedor

Tipo

Número da porta

SSL ou Segurança

Gmail*

IMAP

993

SSL

Gmail*

SMTP

587

TLS

Office365/Outlook IMAP

IMAP

993

SSL

Office365/Outlook IMAP

SMTP

587

TLS

Outros

IMAP

993(SSL)
143(Sem SSL) 


Outros

SMPT

25 (Nenhuma)

465 (SSL)

587 (TLS)

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo