Freshsales: Disponível nos planos Growth, Pro e Enterprise.
Freshsales Suite: Disponível nos planos Growth, Pro e Enterprise.
Ao conectar seu e-mail ao Freshsales, pode haver casos em que a autenticação de e-mail não é realizada e você pode ter que solucionar problemas de conexão de e-mail para garantir que esteja em ordem. Siga estas etapas para solucionar problemas de sincronização de e-mail:
A. Verifique se você optou pelo cliente de e-mail correto:
- Se você estiver conectando uma conta pessoal, certifique-se de ter optado pelo Outlook . Isso inclui e-mails que terminam em outlook.com , hotmail.com e live.com .
- Se você estiver conectando um endereço de email comercial como jane@acme.com, opte pelo Microsoft 365 .
B. Verifique as permissões de e-mail IMAP e SMTP da sua caixa de correio
As configurações de SMTP e IMAP devem ser ativadas nas configurações de sua caixa de correio. As permissões para diferentes caixas de correio:
Gmail
Na sua conta do Google/Gmail, vá para Configurações
Selecione as configurações de 'Encaminhamento e POP/IMAP'
Na seção 'Acesso IMAP', ative a opção 'Ativar IMAP'.
Caixa de correio do Microsoft 365/Outlook
IMAP e SMTP precisam estar ativados para que uma caixa de correio seja conectada.
Clique aqui para saber suas configurações de IMAP.
- Se sua equipe de TI restringiu o acesso IMAP à sua caixa de correio, você pode usar o EWS para conectar sua caixa de correio. Portanto, verifique se o EWS está ativado em sua caixa de correio,
Outros
O método para acessar a caixa de correio varia para diferentes caixas de correio. Entre em contato com sua equipe de TI caso não saiba como acessar o mesmo para sua equipe.
C. Verifique se sua equipe de TI exige a lista segura de IP do IP do Freshworks
Os IPs do Freshworks devem ser colocados na lista segura se sua equipe de TI mantiver uma lista de IPs para conexão com base na região. Adicionar IPs IMAP de detalhes de IP do serviço de correio, IPs SMTP do Freshsales
IMAP PERSONALIZADO e SMTP personalizado
IMAP PERSONALIZADO e SMTP personalizado
Região SYDNEY - IMAP PERSONALIZADO e SMTP personalizado
Região da ÍNDIA - IMAP PERSONALIZADO e SMTP personalizado
D. Verifique com sua equipe de TI os certificados SSL Possível problema - Pode haver uma incompatibilidade entre o Nome comum (CN) nos certificados SSL e os detalhes do servidor IMAP/SMTP inseridos no formulário.
Veja como você pode resolver esse problema:
1. Verifique se o certificado SSL é válido com sua equipe de TI
2. Conecte-se usando o nome do servidor presente no certificado SSL
Por exemplo, se seu CN no certificado SSL for imap.domain.com, o campo do servidor IMAP deverá ser imap.domain.com.
E. Verifique seus números de porta
1. Verifique se o número da porta inserido no formulário está aberto para aceitar conexões.
2. Verifique o certificado SSL para obter o número exato da porta das conexões de caixa de correio SMTP e IMAP.
Números de portas gerais:
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