Adicionando uma análise de causa raiz, análise de impacto e relatório de sintomas

Criada por Aram Gryka, Modificado em Seg, 11 Set, 2023 na (o) 9:10 AM por Aram Gryka

Observação: atualizamos nossos  preços e embalagens . Este recurso está disponível nos planos Estate & Forest para clientes que se inscreveram antes de 2 de novembro de 2020.


Disponíveis apenas no Pro e Enterprise. 


Depois que um problema é detectado por meio de análises ou relatórios de incidentes, a primeira coisa que você deseja fazer é registrar e manter sistematicamente todos os detalhes associados ao problema. Isso ajuda na próxima etapa de investigação das causas principais e no diagnóstico do problema. Seguir meticulosamente esses processos pode ajudar a determinar o que está causando o problema e o nível de impacto que isso terá sobre seus usuários. A maneira mais fácil de ter um registro de todos os problemas ou visualizar qualquer progresso nele é adicionando e atualizando os relatórios de análise. 


O Freshservice  permite visualizar, adicionar e atualizar seu problema com análise de causa raiz , análise de impacto e sintomas relacionados ao problema. Você também pode anexar documentos importantes, arquivos, imagens e inserir links para fornecer mais informações contextuais sobre o assunto em discussão. 


Para criar/levantar um novo problema: 

  1. Navegue até o canto superior direito da página e clique no botão +Novo . 

  2. Selecione Problema na lista suspensa.

Para adicionar uma análise de causa raiz:

  1. Clique no botão Problemas no painel esquerdo e selecione Todos os problemas no menu suspenso Problemas .

Nota: Se você criou páginas de exibição de problemas específicas, também pode selecioná-las nas opções suspensas. 

  1. Em Analysis , clique na caixa do campo Root Cause e um campo de descrição será aberto. Você pode adicionar informações, inserir imagens e links e também anexar arquivos para complementar seu relatório. 

  2. Assim que terminar de adicionar informações relevantes, clique em Adicionar para salvar suas alterações.  

Para editar/atualizar uma análise de causa raiz:

  1. Passe o mouse sobre a análise de causa raiz que você adicionou anteriormente e clique em .

  2. Faça as alterações necessárias e clique em Atualizar . 

Para excluir uma análise de causa raiz:

  1. Passe o mouse sobre a análise de causa raiz que você adicionou anteriormente e clique em .

  2. Uma mensagem de confirmação aparecerá. Clique em OK .


Da mesma forma, você também pode adicionar, editar e excluir Análise de Impacto e Sintomas relacionados a um Problema seguindo as etapas fornecidas acima. 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo