Introdução às mudanças

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Qua, 22 Fev, 2023 na (o) 2:21 PM por Isabelle Fernandes

Mudanças são inevitáveis em uma organização. É extremamente crítico planejar as mudanças de forma eficaz para reduzir seu impacto na organização.


O Freshservice fornece um módulo de gerenciamento de mudanças que permite que você simplifique efetivamente suas atividades de mudança. O módulo também permite associar incidentes e problemas a uma solicitação de mudança e coordenar as aprovações do CAB.



Detalhes do planejamento


Você pode especificar a  análise de Razão  e  Impacto  para Mudanças em seu service desk. Isso pode ser útil quando você deseja manter sua análise documentada e compartilhada com todos em sua equipe que desejam dar uma olhada.


Depois de decidir prosseguir com a mudança, é importante que você coloque sua agenda em ordem, elaborando um   plano de Rollout . Da mesma forma, um  plano Backout  é fundamental para restaurar os serviços de volta ao normal quando as coisas não dão certo.


Adicionando detalhes de planejamento:

  1. Abra o Módulo de alteração clicando no ícone Alterações  no painel esquerdo.

  2. Clique em uma mudança para ver os detalhes.

  3. Em Planejamento, você pode usar os  campos Razão, Impacto, Plano de lançamento   Plano de retorno  para preencher os detalhes do Planejamento. Você pode adicionar informações, inserir imagens e links e também anexar arquivos para complementar seu relatório.

  4. Depois de adicionar as informações relevantes, clique em  Adicionar  para salvar as alterações.


Você também pode alterar o nome dos campos usados para registrar Detalhes de planejamento de acordo com as necessidades de sua organização. Para fazer isso:

  1. Navegue até  Admin -> Gerenciamento de serviços> Configurações de suporte técnico 

  2. Role para baixo para encontrar os Campos de Planejamento. Passe o mouse sobre os campos e clique no ícone de lápis para editá-los.


  1. Clique no ícone de lápis para adicionar texto de ajuda e texto de espaço reservado aos campos do formulário de alteração. Texto de ajuda e texto de espaço reservado podem ser usados para adicionar contexto extra para os usuários. O texto do espaço reservado é exibido dentro do campo e o texto de ajuda abaixo dos campos. 

Por exemplo, você pode ajudar os usuários a entender os tipos de alteração no cenário a seguir usando o texto de ajuda e o texto de espaço reservado. 


     4. Depois de fazer as alterações, clique em  Salvar .


Aprovações

Depois de definir os planos para sua alteração, você pode enviá-la a um dos CABs em sua central de atendimento. Isso ajudará seu gerente de mudanças a decidir se deve ou não prosseguir com a mudança. 

Você pode clicar no  botão +Solicitar aprovação do CAB  em aprovações para selecionar os membros ou grupos do CA para os quais enviar as aprovações. Para saber mais sobre aprovações de mudanças  clique aqui .


 

Depois de enviar sua alteração para aprovação, você terá que esperar um pouco antes que o CAB a vote. O Gerente de Mudanças terá a palavra final sobre a aprovação da mudança.


 As seguintes ações podem ser executadas dentro de uma Mudança:


  • Você pode visualizar o  status do ciclo de vida da mudança  na barra superior. 

  • Você pode adicionar notas e tarefas à mudança. 

  • Você pode adicionar e visualizar os incidentes, problemas e ativos associados.

  • A guia de atividades fornece uma visão geral completa de todos os eventos associados à mudança.

  • Você pode associar um  release  ou um projeto no menu associado no canto superior direito.

  • Você pode atualizar os campos Change Type, Priority, Impact, Risk e Date na seção Change Properties na barra lateral.



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