Relatórios e análises de objetos personalizados no Freshdesk

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Seg, 27 Fev, 2023 na (o) 11:42 AM por Isabelle Fernandes

Disponível nos planos Freshdesk: Pro e Enterprise 

Disponível nos planos Omnichannel: Pro e Enterprise. 


Com o Analytics, você pode obter informações não apenas sobre os objetos personalizados que você cria, mas também sobre os objetos nativos disponíveis no Freshdesk para avaliar tendências e rastrear KPIs. Você pode criar relatórios para

  • Objetos personalizados autônomos
  • Objetos personalizados e suas associações
  • Use filtros como filtros interativos, filtros rápidos e filtros granulares como filtros métricos, filtros de widget, etc., para detalhar e visualizar dados


Para nosso caso de uso considerado, digamos que você queira entender quantos pedidos recebe em um dia. Veja como você pode aproveitar o módulo Analytics para obter insights:


Um guia rápido para criar um relatório:

Primeiro, vamos criar um relatório que permitirá visualizar dados em widgets de gráfico.

  • Vá para a guia Analytics na barra de navegação
  • Clique em  Novo relatório  e dê um nome ao seu relatório, por exemplo: Total de pedidos
  • Defina a visibilidade preferida - Somente para mim/Todos e clique em  Criar 


Um guia rápido para criar widgets:

  • Na página Relatórios, você pode escolher entre 3 categorias - Novo, Existente, Modelos
    • Novo - Isso permite que você crie um novo widget baseado em gráfico, texto, imagem ou mesmo filtro a partir do zero
    • Existente - permite importar e reutilizar os widgets de outros relatórios
    • Modelos - Isso permite que você use widgets com modelos que estão prontamente disponíveis
  • Para nosso caso de uso, vamos criar um novo widget baseado em gráfico. Arraste e solte o widget Gráfico no quadro selecionando o módulo personalizado 'Pedidos'
  • Defina o filtro de métrica como 'Pedidos' e 'Total'
  • Definir a dimensão do intervalo de datas
  • Você pode adicionar um filtro, se necessário, e também adicionar outras métricas e filtros
  • Para detalhar ainda mais, você pode agrupar os dados por um atributo, digamos, preço de móveis para entender quantos pedidos dentro de uma determinada faixa de preço foram feitos
  • Você pode optar por exibir os dados em qualquer forma dos tipos de gráfico disponíveis no menu suspenso, como pizza, gráfico ou tabela


Um guia rápido para adicionar filtros:

Digamos que você queira ver o número total de pedidos entregues

  • Configure o widget com o filtro métrico como 'Total Orders', você pode aplicar o filtro do widget como 'Status do pedido é entregue'
  • Agora você obterá um gráfico de todos os tickets onde o pedido foi entregue



Outros filtros úteis: 

  • Filtro de widget - Aplique para filtrar todas as métricas em um widget específico
  • Filtro de página - Aplique para filtrar todos os widgets para uma página específica em um relatório
  • Filtro de relatório - Aplique para filtrar todos os widgets em todas as páginas de um relatório
  • Filtro interativo - Escolha qualquer tipo de filtro interativo como Lista, Lista suspensa, Botão, Controle deslizante e Alternar para dividir e dividir dados com base em suas associações, por exemplo - o número total de tíquetes gerados para móveis entregues. Leia mais  aqui
  • Filtro rápido -  obtenha visualizações filtradas de um widget com um único clique diretamente na página do relatório, mesmo com acesso somente visualização ao relatório. Leia mais  aqui


Para entender melhor como aproveitar o Analytics para visualizar dados, você pode conferir  este  artigo.


Recentemente, atualizamos nossa marca em nossas ofertas e alteramos os nomes de nossos planos de preços. Se você se inscreveu antes de 9 de agosto de 2021, clique em Planos anteriores para visualizar seus planos aplicáveis. 
Garantimos que essa alteração não afetará sua experiência com o produto e nenhuma ação é necessária de sua parte.

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