Como criar respostas eficazes?

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Seg, 27 Fev, 2023 na (o) 3:35 PM por Isabelle Fernandes

Este recurso está disponível no Forest Omnichannel


Disponível apenas no plano Enterprise e Enterprise Omnichannel.


Para adicionar respostas eficazes, é importante identificar todas as perguntas frequentes de seus clientes. Em seguida, descubra as perguntas que são mais bem tratadas por agentes humanos e aquelas que o levam a fazer mais perguntas ao cliente. Vamos dar uma olhada em como podemos identificar as perguntas mais frequentes dos clientes.


Como identificar perguntas frequentes e adicionar respostas ricas?

  • Liste a ampla gama de tópicos relevantes para o seu negócio : discuta com sua equipe e identifique os tópicos populares e as perguntas mais frequentes relevantes para o seu negócio. Por exemplo, empresas de comércio eletrônico cobrem tópicos como pagamento, devoluções e reembolsos, informações sobre pedidos, produtos danificados, etc.
  • Amplie o escopo de cada tópico adicionando perguntas relevantes : comece a criar perguntas em cada um desses tópicos. Por exemplo, no tópico 'Pagamento', algumas perguntas comuns incluem:
  1. Por que meu pagamento falhou? 
  2.  Quais são as diferentes formas de pagamento 
  3.  Como funciona o pagamento do EMI?
    Abrange todas as perguntas possíveis sobre um determinado tópico e escreva as respostas para cada uma delas. Ao fazer isso, o Freddy Answers pode ser treinado para aprender com uma ampla gama de perguntas sobre um determinado tópico para fornecer soluções instantâneas aos clientes.
  •  Melhore a visibilidade de cada uma dessas perguntas: Adicione diferentes variantes  ou exemplos de como uma pergunta é feita.
    Por exemplo, um cliente que deseja conhecer os métodos de pagamento aceitos por sua empresa pode perguntar ' Quais são os modos de pagamento ?' ou ' Quais opções de pagamento você suporta ?'. A resposta para essas perguntas continua a mesma.
    Adicionar exemplos de como uma pergunta pode ser feita ajudará o Freddy Answers a obter uma compreensão mais profunda de cada pergunta e a fornecer respostas precisas aos clientes, independentemente de como eles as expressem.


Não há sincronização para Freddy Answers entre Freshdesk e Freshchat, ou seja, as respostas e os fluxos que você criar no Freshdesk não serão visíveis no Freshchat e vice-versa.


Recentemente, atualizamos nossa marca em nossas ofertas e alteramos os nomes de nossos planos de preços. Se você se inscreveu antes de 9 de agosto de 2021, clique em Planos anteriores para visualizar seus planos aplicáveis. 
Garantimos que essa alteração não afetará sua experiência com o produto e nenhuma ação é necessária de sua parte.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo