Configurando ações rápidas em uma conversa de bot

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Seg, 27 Fev, 2023 na (o) 5:10 PM por Isabelle Fernandes

Disponível apenas no plano Enterprise Omnichannel. 


Ações rápidas permitem que os clientes se movam rapidamente em uma conversa de bot. Você pode permitir que seus clientes acessem a caixa de diálogo ou conversa anterior ou diferente a qualquer momento com apenas um clique de um botão ou atalhos que você configurar.


Observação: os botões predefinidos e o menu do widget só estarão disponíveis quando você estiver usando o widget do bot. Eles não são suportados se você usar o bot em outros widgets, como o widget Freshchat, widget do Facebook, Whatsapp, etc.



Um guia rápido para configurar ações rápidas:

  • Faça login na sua conta do chatbot builder como administrador/proprietário  e selecione o bot que deseja editar na página da lista de bots.


  • Clique em Fluxos > Configurar > Ações rápidas  no menu.



  • Clique no botão Nova ação rápida para configurar uma nova


  • Dê um nome à sua ação rápida em Rótulo


  • Defina para qual caixa de diálogo esta ação rápida deve levar após a seleção em Ir para caixa de diálogo


  • Escolha o tipo de ação rápida necessário. Existem três tipos:
    • Botões predefinidos:  escolha esta opção se a ação rápida definida for um botão no fluxo. Este botão pode aparecer para todas as caixas de diálogo na conversa do bot por padrão, marcando a caixa de seleção.
    • Menu do widget: escolha esta opção se a ação rápida definida for exibida como parte do menu do widget no cabeçalho do widget do bot.
    • Comando de barra: Escolha esta opção se a ação rápida definida deve ser acionada por um comando / na caixa de entrada. 


Observação: os comandos de barra e as opções de menu do widget podem ser definidos globalmente, mas não são personalizáveis para todas as conversas. Os botões predefinidos podem ser definidos globalmente e personalizáveis para cada conversa.




  • Você também pode usar uma nova ação rápida padrão Voltar , que pode ser usada em qualquer uma das suas caixas de diálogo. Isso permitirá que seu cliente volte ao menu anterior.


Por favor, escreva para freshbots-support@freshworks.com se tiver mais perguntas; ficaremos felizes em ajudá-lo.


Recentemente, atualizamos nossa marca em nossas ofertas e alteramos os nomes de nossos planos de preços. Se você se inscreveu antes de 9 de agosto de 2021, clique em Planos anteriores para visualizar seus planos aplicáveis. 
Garantimos que essa alteração não afetará sua experiência com o produto e nenhuma ação é necessária de sua parte.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo