Configurando o status do agente no Freshchat

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Ter, 28 Fev, 2023 na (o) 2:41 PM por Isabelle Fernandes

Em breve para contas Omnichannel.

Disponível nos planos Freshdesk: Pro e Enterprise

Disponível nos planos Omnichannel: Pro e Enterprise



Se você for um administrador no Freshchat, poderá criar status personalizados para seus agentes usando o recurso Status do agente.


O status do agente permite que os agentes atualizem sua disponibilidade em tempo real como status e permite que os administradores entendam melhor como cada agente gasta seu tempo diariamente.


Por exemplo, os status personalizados do agente podem ser 'Em uma reunião', 'Ausente para coffee break' ou 'Em uma chamada'.


O Freshchat vem com dois status de agente padrão,

  • Ativo no IntelliAssign

  • Indisponível


Um guia rápido para configurar o status do agente em sua conta:

  • Para configurar o Status do agente, vá para Admin > Status do agente


  • Para ativar novos status de agente, clique em 'Novo status'.

Observação: como administrador, você pode alternar o recurso de status do agente como desativado/ativado. Os agentes só podem usar os status padrão ao mantê-los desativados.



  •  Dê um nome ao status personalizado e selecione um Emoji. Clique em Criar. 



  • O status do agente criado pode ser editado ou excluído clicando no ícone editar ou excluir.



Como os agentes podem atualizar seu status:

  • Os agentes podem atualizar seu status clicando em seu perfil no canto superior direito da tela e selecionando o respectivo status no menu suspenso.


  • Os agentes podem ver seu status atual ao lado da foto do perfil no canto superior direito.



  • Os agentes receberão uma notificação quando mudarem de status.



Pontos importantes a observar:

  • Este recurso ainda não está disponível para Omnichannel 

  • Os dois status padrão não podem ser editados ou excluídos

  • Você pode criar no máximo 25 status de agente

  • Qualquer status de agente diferente de 'Ativo no Intelliassign' será considerado como 'Inativo' para a atribuição de bate-papo do IntelliAssign

  • Depois que o agente escolhe um status, ele permanecerá o mesmo até que o agente o altere

  • Relatórios como dados de status do agente podem ser obtidos usando API de extração ou webhooks

  • Consulte o arquivo anexado para entender como você pode usar webhooks e APIs de extração para gerar relatórios sobre o status do agente 


Recentemente, atualizamos nossa marca em nossas ofertas e alteramos os nomes de nossos planos de preços. Se você se inscreveu antes de 9 de agosto de 2021, clique em Planos anteriores para visualizar seus planos aplicáveis. 
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