Indisponível no plano Free.
Passo 1: Vá para o Gerenciador de Negócios
- Acesse as configurações do Gerenciador de Negócios do Facebook usando o link fornecido.
- Selecione: Contas do WhatsApp
- Em seguida, selecione o nome da conta.
- Selecione: Configurações
- Selecione: Gerenciador do WhatsApp
Etapa 2: clique em “Criar modelo de mensagem
- Selecione a caixa de diálogo à esquerda.
- Agora você verá os modelos de mensagem que criou.
- Selecione: Criar modelo de mensagem
Existem 3 categorias de modelos de mensagem. Use as categorias aqui para criar um modelo de mensagem. Se você não conseguir encontrar uma categoria de que precisa, basta selecionar “Transacional”.
Etapa 3: crie um modelo de mensagem
- Categoria: escolha o tipo de modelo que deseja criar. Você pode passar o mouse sobre os tipos de modelo para ver os detalhes de cada modelo.
- Nome: Insira o nome do modelo apenas em letras minúsculas, números e sublinhados.
- Idioma: escolha quais idiomas seu modelo de mensagem incluirá. Você pode excluir ou adicionar mais idiomas na próxima etapa.
- Quando terminar de selecionar a categoria, o nome do modelo e a seleção do idioma, clique em "Continuar".
Dicas: O nome do modelo pode ser usado internamente para categorizar os modelos. Por exemplo: "blackfriday_offer_1", "blackfriday_offer_2" ou "delivery_update"
Modelos de mensagem com diferentes idiomas
- Você pode criar modelos de mensagem em diferentes idiomas. Suportamos até 50 idiomas e mais podem ser adicionados no futuro.
- Depois de concluir um idioma, você pode selecionar "Próximo idioma".
O WhatsApp não fornece traduções. Todas as traduções de modelos de mensagem devem ser inseridas no mesmo formato acima. O nome do modelo será o mesmo para todas as traduções.
Etapa 4: crie sua mensagem
- Cabeçalho: Use texto ou mídia para um cabeçalho opcional.
- Corpo: Adicione o conteúdo da sua mensagem aqui. Você pode editar formatos de texto, adicionar emojis ou incluir variáveis, que permitem que um desenvolvedor adicione informações exclusivas, como nomes específicos, localizações ou números de rastreamento.
- Rodapé: Adicione uma pequena linha de texto na parte inferior da sua mensagem.
- Botões: adicione um botão de chamada para ação ou de resposta rápida para permitir que seus clientes respondam rapidamente à sua mensagem ou executem outra ação.
- Visualize seu modelo de mensagem depois de escrevê-lo.
Categoria: Cabeçalho
Opções:
- Selecione nenhum na lista suspensa se não quiser usar o cabeçalho.
- Você pode usar a opção "Texto" para criar um Cabeçalho.
- Adicionar uma variável permite parâmetros configuráveis (por exemplo, nome, número do pedido, número do cartão de crédito, número do ticket, etc.)
- Você pode usar a "Mídia" para incluir três tipos de mídia como seu cabeçalho.
Categoria: Corpo
Opções:
Projete a mensagem do corpo usando as opções de formatação abaixo:
- emojis
- Audacioso
- itálico
- Tachado
- Fonte monoespaçada
- Adicionar uma variável permite parâmetros configuráveis (por exemplo, nome, número do pedido, cartão de crédito, número do ticket, etc.)
Categoria: Rodapé
Opções
O texto na categoria Rodapé será cinza e o tamanho da fonte será menor que o cabeçalho e o corpo do texto.
Categoria: Botões
Opções
- Selecione nenhum na lista suspensa se não quiser usar os botões.
- Botões de chamada para ação com
- Número de telefone
- Local na rede Internet
- Os botões de Resposta rápida permitem que as pessoas escolham até três opções, como "Sim", "Não" ou "Talvez".
Os botões de chamada para ação permitem adicionar um número de telefone ou URL do site à sua mensagem. Você pode escolher entre um URL de site estático (fixo) ou um URL de site dinâmico, que cria um link personalizado para o cliente visualizar suas informações específicas em seu site, adicionando uma variável no final do link.
**Nota* - O Freshchat suporta apenas URLs estáticos no momento.
O link do site deve incluir “https” no início do endereço.
Etapa 5: adicionar conteúdo de amostra
- É uma boa prática adicionar um modelo de amostra clicando no botão “Adicionar amostra”. Isso nos ajuda durante o processo de revisão e aprovação, para que possamos entender que tipo de mensagem você planeja enviar.
- Se você selecionou o tipo de mídia para o cabeçalho, carregue seu arquivo de amostra.
- Se você incluiu variáveis, insira o tipo de amostra de informação que será exibida.
Certifique-se de que estes são exemplos e não incluem nenhuma informação privada ou pessoal.
Etapa 6: envie seu modelo de mensagem
- Ao concluir, clique em Enviar.
Seu modelo agora será enviado para revisão. O status do seu modelo pode ser visualizado em Modelos de mensagem. Depois que sua mensagem for aprovada, você pode trabalhar com seu desenvolvedor para inserir seus modelos de mensagem na plataforma, consultando o Documento do desenvolvedor de modelos de envio de mensagem .
Você pode criar no máximo 250 modelos de mensagem por conta do WhatsApp Business.
Limite de mensagens para notificações iniciadas pela empresa
- Para marcas interessadas em notificações, escalar rapidamente para o próximo nível é o foco principal
- Isso é especialmente verdadeiro para marcas que não usam nenhuma notificação porque o limite de envio seria de 1K/dia
- Existem alguns requisitos que as marcas devem atender antes que possam ser atualizadas para o próximo nível.
- Transmissões em massa para tamanho de amostra grande não são recomendadas devido a problemas de classificação de qualidade
Níveis de classificação
Camada 1: permite que sua empresa envie mensagens para 1.000 clientes únicos em um período contínuo de 24 horas.
Camada 2: permite que sua empresa envie mensagens para 10 mil clientes únicos em um período contínuo de 24 horas.
Camada 3: permite que sua empresa envie mensagens para 100 mil clientes únicos em um período contínuo de 24 horas.
Noções básicas sobre os requisitos de atualização de um nível
- Enviar notificações 2X o limite atual
- Números únicos
- Período de rolagem de sete dias
Atualização de nível:
Temos uma janela contínua de sete dias. Todos os dias, nosso sistema verificará três coisas:
- Nos últimos sete dias, foram enviadas notificações aos clientes 2X do limite atual?
- A classificação de qualidade é Média/Alta hoje?
- O status do número de telefone não é “Sinalizado” hoje?
Se todas as três condições forem atendidas, ele será atualizado.
A classificação é calculada em média ao longo de sete dias. Portanto, se você tiver um dia em que sua classificação for Baixa e os outros seis dias forem Altos, a linha será atualizada.
As pessoas que bloqueiam empresas podem afetar a classificação de qualidade
Avaliações negativas de clientes afetarão a atualização de nível:
- No processo de atualização de um nível, se as empresas obtiverem uma classificação baixa, elas serão sinalizadas
- Isso afetará e impactará o processo de atualização de nível
- A classificação de qualidade é baseada em como as mensagens foram recebidas pelos destinatários nos últimos sete dias
Avaliação da qualidade da mensagem da conta do WhatsApp Business: https://www.facebook.com/business/help/896873687365001
Diretrizes de modelo
A formatação está incorreta
- Verifique a ortografia e a gramática
- Verifique a formatação dos parâmetros; por exemplo, o número de colchetes que eles têm: {{1}}, {{2}}, etc.
- Certifique-se de que o idioma selecionado corresponda ao conteúdo e que você não esteja “misturando” idiomas (espanglês)
- Se você estiver enviando um teste, verifique se o formato do teste é usado
- Não use encurtadores de URL porque eles obscurecem o destino
- Torne o nome da mensagem claro. Em vez de usar um nome como "template_014", use "bus_ticket_details".
- Sempre inclua um exemplo de como será a mensagem final, especialmente ao incluir mensagens de mídia (isso também será necessário para apelações)
- O domínio da URL deve pertencer à sua empresa
O conteúdo viola a Política de Comércio do WhatsApp ou a Política de Negócios do WhatsApp
- Não solicite identificadores confidenciais de clientes (números completos de cartões de pagamento, números de contas financeiras, números de identificação nacional ou outros identificadores confidenciais - isso inclui documentos que contêm esses identificadores)
- As pesquisas são aceitáveis, mas não envie uma pesquisa para coletar dados não relacionados de clientes
- Os modelos de mensagem não podem conter conteúdo potencialmente abusivo ou ameaçador
Recentemente, atualizamos nossa marca em nossas ofertas e alteramos os nomes de nossos planos de preços. Se você se inscreveu antes de 9 de agosto de 2021, clique em Planos anteriores para visualizar seus planos aplicáveis.
Garantimos que essa alteração não afetará sua experiência com o produto e nenhuma ação é necessária de sua parte.
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