Instituições educacionais geralmente recebem uma série de perguntas de alunos em potencial que desejam entender os cursos disponíveis e de alunos existentes que desejam baixar materiais do curso ou agendar uma sessão on-line com um tutor. Com o modelo de bot EdTech, você pode automatizar o tratamento dessas consultas e ajudá-los a navegar facilmente por seus requisitos para economizar tempo.
Dependendo do tipo de serviço que você fornece, você pode ajustar o modelo de bot EdTech para atender às suas necessidades. Por exemplo, você pode modificar os fluxos existentes, adicionar mais caixas de diálogo dependendo do seu caso de uso, usar o módulo Answers para lidar com perguntas frequentes e muito mais. Você também pode personalizar seu bot para corresponder à sua marca e implantá-lo no widget de autoatendimento.
O modelo de bot EdTech abrange os fluxos mais comuns para novos alunos e alunos existentes. Vejamos cada um deles em detalhes.
Fluxos de novos alunos:
Reserve uma aula de demonstração online: você pode exibir uma lista de cursos disponíveis e o horário de cada curso. Alunos/pais podem agendar uma demonstração para o assunto de sua escolha, fornecendo seu número de celular e endereço de e-mail
Baixe o currículo do curso: Os alunos podem baixar o currículo selecionando um curso na lista de cursos disponíveis.
Fale com um consultor educacional: forneça uma opção para os alunos baterem um papo/conversar com um consultor educacional enquanto navegam pelo curso de sua escolha.
Fluxos de alunos existentes:
Bate-papo com um tutor: permita que os alunos conversem com seus tutores, obtendo sua carteira de estudante e os cursos nos quais se inscreveram.
Agende uma sessão de avaliação online: permita que os alunos reservem uma avaliação online com seus tutores para os cursos em que se inscreveram.
Exibir resumo do progresso do curso: permite que os alunos visualizem seu progresso buscando os detalhes do curso e exibindo seu progresso em cada curso.
Baixar certificado de conclusão do curso: permite que os alunos baixem certificados para seus cursos concluídos.
Agendar teste online: Permita que os alunos reservem um teste online para seus cursos com base nos horários disponíveis.
Fazer download de tarefas: permita que os alunos baixem suas tarefas da semana/mês buscando os detalhes do curso
Enviar tarefas: permite que os alunos carreguem/enviem suas tarefas atuais do curso online, obtendo os detalhes do curso.
Cancelar assinatura do curso: permite que os alunos/pais cancelem a assinatura do curso buscando os cursos nos quais se inscreveram.
O seguinte deve ser considerado se você estiver implantando este modelo de bot para sua empresa:
Biblioteca de API: os endpoints de API padrão que acompanham o modelo são fictícios. Certifique-se de remover os URLs fictícios, os parâmetros de resposta e o conteúdo da carga útil e atualize a biblioteca de APIs com as APIs de sua empresa.
Espaço reservado: as respostas no fluxo do bot são estáticas porque nenhum espaço reservado foi usado. Dependendo se as respostas às perguntas são obtidas de uma fonte externa (por meio de APIs), certifique-se de substituir as respostas estáticas fictícias por espaços reservados dos parâmetros de resposta.
Autenticação usando OTP: Todos os fluxos relevantes, por padrão, têm a autenticação OTP nativa habilitada para garantir transações/conversas seguras. Para usar a funcionalidade nativa de autenticação OTP, leia este artigo .
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