Se você é uma empresa que oferece serviços financeiros (Finserv), como empréstimos e fundos mútuos, muitas vezes você pode receber perguntas sobre os detalhes de sua apólice, solicitações de sinistro, solicitações de cotação, etc. Com o modelo de bot Finserv, você pode automatizar o tratamento dessas solicitações e fornecer uma opção de retorno de chamada quando os clientes solicitarem mais detalhes.
Dependendo do tipo de serviço que você fornece, você pode ajustar o modelo de bot Finserv para atender às suas necessidades. Por exemplo, você pode modificar os fluxos existentes, adicionar mais caixas de diálogo dependendo do seu caso de uso, usar o módulo Answers para lidar com perguntas frequentes e muito mais. Você também pode personalizar seu bot para corresponder à sua marca e implantá-lo no widget de autoatendimento.
O modelo de bot finserv abrange os fluxos mais comuns para os seguintes serviços:
Seguro de vida
Seguro de veículo
Empréstimos para habitação
Vejamos cada um deles em detalhes.
Seguro de vida:
Explorar planos: você pode listar todos os planos disponíveis como um carrossel no qual os clientes podem navegar e obter uma cotação. Buscar detalhes básicos como
Nome do Segurado
Data de nascimento
Gênero
Termo da apólice
Período de pagamento
Valor do investimento anual
Você pode então redirecionar os clientes para um PDF ou para o seu site, de onde eles podem obter suas cotações ou visualizar produtos/serviços relacionados.
Atualizar perfil: você pode permitir que os clientes atualizem seus perfis redirecionando-os para sua página de login.
Seguro de veículo:
Novo seguro: Permita que novos clientes solicitem seguro de veículos novos, oferecendo opções para veículos de 2 e 4 rodas. Buscar detalhes básicos como
Número do veículo
Marca do veículo
Modelo do veículo
CEP
Você pode buscar o endereço de e-mail e enviar a cotação.
Inicie uma reclamação: permita que seus clientes existentes iniciem uma reclamação por meio de seu site por danos incorridos. Você pode buscar detalhes como
Tipo de dano
Descrição do incidente
Local e data do incidente
Documento de propriedade
Você pode agendar uma opção de retorno de chamada para obter mais detalhes.
Rastreie uma reclamação: permita que os clientes que registraram uma reclamação rastreiem o status de sua reclamação. Você pode buscar o número do pedido e exibir o status.
Empréstimos para habitação:
Verifique a elegibilidade do empréstimo imobiliário: permita que os clientes verifiquem a elegibilidade do empréstimo obtendo detalhes básicos como
Cidade Atual
Data de nascimento
Faixa de renda mensal
Você pode então redirecioná-los para um agente para uma consulta mais aprofundada.
Verifique o status do pedido de empréstimo à habitação: permita que os clientes que solicitaram um empréstimo verifiquem o status do pedido, obtendo o número de telefone e o número do pedido de empréstimo.
Calculadora EMI de empréstimo imobiliário: permite que os clientes descubram o EMI de empréstimo imobiliário buscando detalhes como
Valor total do empréstimo
prazo de empréstimo
Taxa de juro
Você também pode exibir uma opção para os clientes atualizarem seu perfil online ou falar com um agente para obter mais detalhes do empréstimo.
O seguinte deve ser considerado se você estiver implantando este modelo de bot para sua empresa:
Biblioteca de API: os endpoints de API padrão que acompanham o modelo são fictícios. Certifique-se de remover os URLs fictícios, parâmetros de resposta, conteúdo de carga útil e atualizar a biblioteca de API com as APIs de sua empresa.
Espaço reservado: as respostas no fluxo do bot são estáticas porque nenhum espaço reservado foi usado. Dependendo se as respostas às perguntas são obtidas de uma fonte externa (por meio de APIs), certifique-se de substituir as respostas estáticas fictícias por espaços reservados dos parâmetros de resposta.
Autenticação usando OTP: Todos os fluxos relevantes, por padrão, têm a autenticação OTP nativa habilitada para garantir transações/conversas seguras. Para usar a funcionalidade nativa de autenticação OTP, leia este artigo .
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