Gatilhos e Ordem de Execução

Criada por Isabelle Fernandes, Modificado em Ter, 7 Mar, 2023 na (o) 5:12 PM por Isabelle Fernandes

O aplicativo da web usa um método serial de processo em segundo plano para executar os gatilhos. Isso significa que, quando um registro é criado ou atualizado por meio da IU do produto ou das automações da API, há uma ordem de precedência com a qual os gatilhos serão executados.

Gatilhos - Ordem de Execução

A ordem de execução dos gatilhos no aplicativo da Web é a seguinte:

Ordem de Precedência

Acionar

1

A confirmação do banco de dados ocorre após a criação/atualização.

2

O evento do Marketplace é acionado. Qualquer aplicativo que ouvir este evento será executado imediatamente.

3

Enriquecimento de dados de contato

4

Empresa de contato ou enriquecimento de dados da conta

5

Atribuição automática

6

Automações de fluxo de trabalho

7

Pontuação implícita de contato

8

Pontuação de contato explícito

9

Para as atualizações consolidadas da Etapa 3-8, serão confirmadas no banco de dados

10

O Evento do Marketplace é  acionado novamente Qualquer aplicativo que ouvir este evento será executado imediatamente.

Vantagens da atualização serial em segundo plano

  1. Mais controle sobre a ordem de execução

  2. Melhor previsibilidade no resultado da execução em comparação com a atualização paralela em segundo plano, resultando em desempenho aprimorado do aplicativo da web. 


Para entender isso melhor, vejamos um exemplo. Digamos que você crie um contato chamado Fred Markley. Como esta é uma ação manual no aplicativo da web, isso será refletido na interface do usuário imediatamente. As automações ou gatilhos relacionados ao James Markley seguirão a ordem abaixo antes da execução:

  1. Se houver um evento do Marketplace presente, ele será acionado. Qualquer aplicativo que ouvir este evento será executado imediatamente

  2. O  enriquecimento de dados de contato  para este contato, que é uma ação automática, será enfileirado primeiro para execução. Isso inclui nome, sobrenome, nome completo, imagens de exibição e perfis pessoais de mídia social que seriam recuperados usando o endereço de e-mail do contato.

  1. Os campos de dados da empresa do contato, como logotipo da empresa, endereço da empresa, número de telefone da empresa, recuperados do site da empresa, serão os próximos na fila para atualização automática.

  2. Como esse contato é de Michigan, a  regra de atribuição automática  para atribuir automaticamente um proprietário de vendas é a próxima na fila para execução.

  1. Como Fred é um líder de webinar, a  automação do fluxo de trabalho  que especifica que os contatos com a origem como 'webinar' teriam o estágio do ciclo de vida como 'Lead qualificado para vendas' será enfileirada para execução.

 

  1. Pontuação implícita de contato - pontuação de contato que ajuda a determinar se o contato é um tomador de decisão ideal com base em campos como cargo, empresa, setores e receita.

  2. Pontuação de contato explícito - Pontuação de contato com base em comportamentos observados ou inferidos, como páginas da Web visitadas, conteúdo baixado ou webinars assistidos.

  3. O Evento do Marketplace especificado na etapa 1 é  acionado novamente Qualquer aplicativo que ouvir este evento será executado imediatamente.

A execução em segundo plano para as automações acima será agrupada e executada de uma só vez.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo