Freshsales: Disponível nos planos Growth, Pro e Enterprise.
Freshsales Suite: Disponível nos planos Growth, Pro e Enterprise.
Configure e adicione campos às atividades de vendas para capturar mais informações pertencentes à atividade. Obtenha mais contexto de detalhes que podem ser capturados por meio de campos em vez de notas. Para entender isso melhor, vamos considerar um exemplo. Suponha que você esteja no ramo de venda de carros e gostaria de capturar atividades de vendas relevantes para o seu negócio. Uma atividade de vendas exclusiva do seu setor seria o test drive. Para capturar detalhes granulares sobre test drives, você pode criar um campo relevante para a atividade de vendas. Para adicionar um campo à atividade de vendas,
Vá para Configurações de administrador> Atividades de vendas e clique em.
Isso abre a página onde você pode configurar o campo para associar às suas atividades de vendas personalizadas.
Clique. Isso abre a sobreposição de campo Adicionar. Escolha o tipo de campo que deseja adicionar e clique em . Todos os tipos de campos existentes são compatíveis com os novos campos personalizados em Atividade de vendas.
Nota: São suportados no máximo 5 de cada tipo de campo.
Configure o campo adicionando a descrição e os valores do campo e clique em.
Isso cria um novo campo personalizado em atividades de vendas.
Você pode capturar dados usando este campo enquanto associa uma atividade de vendas personalizada ao seu contato.
Adicionando dependências aos campos
Você também pode adicionar dependências aos campos adicionados na atividade de vendas personalizada. Por exemplo, no caso do nosso exemplo, se você quiser registrar o número do ano modelo que o cliente está interessado, você pode capturá-lo usando campos dependentes. Crie um campo dependente intitulado 'Model year' e associe-o ao campo 'Vehicle Tested'.
OBSERVAÇÃO:
- Os campos dependentes podem ser criados em cima dos campos personalizados criados.
- O limite máximo de campos de dependência é 100 em todos os planos
OBSERVAÇÃO:
- Sua atividade de vendas contém os seguintes campos padrão:
- Título
- Resultado
- Data
- Tempo Esses campos padrão não podem ser editados ou removidos. Para resultados, você tem a opção de editar ou adicionar resultados adicionais, se necessário.
Os campos personalizados criados serão comuns a todos os tipos de atividades de vendas personalizadas.
Adicionar e excluir campos em atividades personalizadas refletirá em todas as atividades de vendas personalizadas.
A reordenação de campos personalizados é suportada
API - Todos os campos personalizados de uma atividade de vendas personalizada são expostos como endpoints de API pública.
O Analytics também oferecerá suporte a esses campos personalizados nos relatórios criados.
O acesso a atividades de vendas personalizadas é regido por funções e permissões. Se você deseja conceder/revogar acesso a atividades de vendas personalizadas, consulte este artigo .
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